
A Polícia Civil da Bahia, através de agentes lotados na 22ª COORPIN de Guanambi, no sudoeste da Bahia, recuperou na quinta-feira (16/01) um celular Samsung A01 furtado da sepultura de Maria do Carmo Pereira, de 69 anos, no cemitério da Praça da Saudade, em Palmas de Monte Alto. O crime aconteceu no dia (03) de janeiro do corrente ano, e registrado como furto qualificado, o qual causou grande indignação local e repercussão nacional.
O aparelho foi encontrado no povoado de Paracatu, com um jovem de 22 anos. Ele afirmou ter recebido o celular em troca com um menor de 14 anos. O menor, por sua vez, disse ter obtido o aparelho de sua avó, que comprou o item de um homem identificado pelas iniciais (A.S.S), parente da falecida, apontado como principal suspeito do crime.
Maria do Carmo faleceu em novembro de 2024 e foi sepultada com objetos pessoais. A sepultura foi violada, e além do celular, houve tentativa de furtar um rádio. O caso está sendo investigado, e novas diligências buscam esclarecer o envolvimento de outros suspeitos.
O delegado responsável classificou o ato como desrespeitoso à memória da falecida e à família. A Polícia Civil segue acompanhando o caso rigorosamente, disse o coordenador Dr. Clécio Magalhães.
Veja mais detalhes do ocorrido no link abaixo!
_____________________________________
Publicado em: 17/01/2025 – 21:02
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025