
Na manhã desta terça-feira dia (02) de fevereiro, a Polícia Civil da Bahia, através de prepostos da delegacia territorial de Malhada e de homens da 22ª coorpin de Guanambi realizaram uma ação em combate a pesca ilegal em lagoa das proximidades do Distrito de Parateca, município de Malhada, sudoeste da Bahia.
Seguindo informou o delegado, Dr. Zanderlan Fernandes, o local era uma reserva particular de patrimônio natural, sendo uma lagoa marginal do Rio São Francisco.
Na ação foram apreendidas nove redes de pesca e uma motocicleta com chassi raspado. Alguns dos suspeitos já foram identificados e as investigações seguem em andamento, entretanto nenhum dos criminosos não foram presos.
De acordo com a portaria número 50 de novembro de 2007 do IBAMA, referida pesca é proibida de 01 de novembro a 30 de abril e sujeita aos infratores as penas de um a três anos de detenção (prevista no art. 34 da lei 9605/98).
O período citado é proibido a pesca pelo fato de essas lagoas serem os locais de desova dos peixes do Rio São Francisco.
________________________________________________________________________________
Post – 02/02/2021 – 20:23
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
