Alerta Bahia
Brasil Destaque

Polícia Civil prende suspeitos de roubo de gado e cárcere privado no Norte de Minas

Foto divulgação da Polícia Civil

Em continuidade às investigações que apuraram roubo de gado em Francisco Sá, na madrugada dessa quinta-feira dia (23) de abril, a Polícia Civil deflagrou uma operação que localizou e prendeu em uma Chácara no Bairro Alterosa, em Montes Claros, um homem envolvido no roubo de gado e cárcere privado ocorrido em uma fazenda do município, além dele mais (06) pessoas foram presas por envolvimento e participação no crime.

O crime

No dia (22) de janeiro deste ano, segundo a PC, oito suspeitos invadiram uma-

, fazenda localizada no município de Francisco Sá. Armados, eles renderam os presentes e anunciaram o assalto. Com muita violência, cometeram agressões físicas contra as vítimas e proferiram ameaças de morte, além disso, usando armas de fogo, fizeram reféns. Em seguida, os suspeitos juntaram o rebanho e, ainda, contrataram dois caminhões para o transporte. Quando os motoristas chegaram, foram rendidos. As vítimas permaneceram presas por cerca de doze horas, inclusive uma criança de cinco anos também foi feita refém. No total, o bando conseguiu subtrair 25 cabeças de gado, dois caminhões, além de outros pertences. No dia do roubo, dois envolvidos foram presos pela Polícia Militar.

A investigação

Assim que tomou ciência dos fatos, a Delegacia de Investigações Especiais de Montes Claros iniciou os trabalhos de apuração do crime, em auxílio à Delegacia de Francisco Sá. Nove suspeitos foram identificados e a conduta de cada integrante foi especificada na hierarquia do bando, com funções definidas, desde liderança, logística etc. Confirmada pela Polícia Civil a autoria e materialidade do bando, as autoridades policiais de Montes Claros e Francisco Sá representaram ao Poder Judiciário pela decretação de nove mandados de prisão, bem como conseguiram o bloqueio de 11 contas bancárias pertencentes aos investigados. No dia 6 de março, três envolvidos foram presos. Nesta ação, foram recuperadas nove cabeças de gado e os dois caminhões boiadeiros roubados.

O Delegado Alberto Tenório explica que a Polícia Civil deu continuidade às investigações para localizar os outros suspeitos, os quais encontram-se com mandados de prisão em aberto no Poder Judiciário. “O setor de inteligência da PCMG conseguiu assegurar com precisão a localização do suspeito preso hoje; nós fizemos o reconhecimento do local e montamos uma ação coordenada para efetivar a prisão dele com sucesso. A estratégia evitou a fuga, ele foi encaminhado ao presídio local, assim como os outros envolvidos”, afirmou.

Alberto esclarece ainda que os trabalhos investigativos continuam para efetivação da captura e prisão dos demais autores, assegurando que o caso só será encerrado com a prisão de todos os envolvidos.

______________________________________________________________________________________

Post – 24/04/2020 – 10:39

Fonte: Aconteceu no Vale

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Lambasaia, Tays Reis e Gasparzinho trouxeram 11 mil pessoas ao último dia de Carnaval de Carinhanha

David Porto

Polícia Civil deflagra operação e prende parte de uma organização criminosa responsável por conflitos agrários em Santa Maria da Vitória

David Porto

Carreta carregada com máquina pesada derruba dois postes em Carinhanha e quase causa tragédia

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies