Alerta Bahia
Destaque Sudoeste

Polícia Civil investiga possível caso de “Infanticídio” em Matina, onde mulher deu a luz e o recém nascido desapareceu

A Polícia Civil de Guanambi foi informada pelo Conselho Tutelar, no dia (25) de novembro, sobre uma mulher de iniciais (P.de.J.N), que teria dado à luz a uma criança no munícipio de Matina, no sudoeste da Bahia, e que o menino desapareceu, onde a situação pode ter sido um infanticídio.

Segundo informou a 22ª COORPIN, com base no relato do Conselho Tutelar, o parto aconteceu por volta das 16h00min do dia (21) do corrente mês, onde a criança teria nascido, só que após o parto, a suposta autora levou a criança para uma mata nas proximidades de sua residência.

Ainda conforme a Polícia Civil, a mulher deu entrada no Hospital Municipal de Matina no dia seguinte com sangramento e dores, tendo os médicos relatado que a mesma tinha estado grávida e havia perdido a criança, porém os médicos não souberam dizer onde a criança poderia estar. 

Nessa terça-feira (28) de novembro a permanência do sangramento levou a mulher à procurar novamente atendimento médico, desta vez no Hospital Geral de Guanambi (HGG). Os profissionais de saúde da unidade acionaram a polícia.

Segundo apurou o site Alerta Bahia, o caso estranho está sendo investigando pela Polícia Civil com a hipótese de um suposto infanticídio (o assassinato do próprio filho pela mãe, durante o parto ou logo após, sob a influência do estado puerperal).

No código penal brasileiro, o infanticídio é abordado pelo artigo 123, que indica pena de detenção de 2 a 6 anos.

 O recém-nascido ainda não foi encontrado.

________________________________________

Publicado em: 30/11/2023 – 12:28

Da Redação

Publicações Relacionadas

Carinhanha receberá mais de 2 milhões de reais em rateio do leilão do pré-sal

David Porto

Carinhanhense é transferido para hospital de Guanambi após acidente de trânsito em Malhada

David Porto

Novo juiz substituto assume a comarca de Carinhanha e realiza reunião com advogados

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies