Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Polícia Civil investiga empresas que estariam cometendo crime de Apropriação Indébita em Carinhanha; Ex: pessoas pagavam contas de luz e mesmo assim a energia era cortada

A Polícia Civil da Bahia, através da delegacia de Carinhanha, oeste do estado, iniciou uma investigação acerca de crimes de apropriação indébita cometidos por empresas, que prestam serviços na sede de Carinhanha, no Oeste da Bahia, atuantes como correspondente bancário e realizam recebimento de contas, como, água, luz e demais boletos. 

O crime de apropriação indébita majorado, está no artigo 168, parágrafo primeiro, inciso III, do Código Penal.  

Conforme a denúncia, estabelecimentos, a exemplo de um situado no centro da cidade de Carinhanha, que atua neste sentido, estariam apropriando do dinheiro de pessoas que vão aos locais pagarem contas. Estes emitem o comprovante, embora não realizam o pagamento para a empresa, o que acaba resultando em cortes de luz, ou do serviço utilizado. 

Diante da denúncia e iniciais apurações, a delegacia de Carinhanha pede que caso alguém passou por esse problema, ou seja, realizou o pagamento de uma conta, tem o comprovante e mesmo assim o débito não foi quitado, e se caso foi relativo à energia elétrica, e mesmo tendo pago a luz foi cortada, deverá ir até a delegacia com o comprovante, assim ajudará a polícia a resolver o caso. 

Segundo o delegado, as maiores ocorrência são com pessoas da zona rural. 

O crime citado acima em si resulta em uma pena de até quatro anos de prisão, mais aumento de pena em razão do ofício do emprego do funcionário, que resulta no acréscimo de mais um terço. Porém o crime pode estar no patamar de formação criminosa, o que é bem mais grave. 

_______________________________________________

Publicado em: 07/12/2021 – 11:40

Da Redação

Publicações Relacionadas

Moto é tomada de assalto em Muquém e pode ter seguido para Serra do Ramalho ou SAMAVI

David Porto

Carinhanha chega à 19ª morte por COVID-19; mais cinco pessoas foram infectadas nessa terça-feira

David Porto

Advogada sofre agressões, filma e vídeo cai nas redes; OAB emite nota de repúdio à violência

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies