A Polícia Civil da Bahia, através da delegacia de Carinhanha, oeste do estado, iniciou uma investigação acerca de crimes de apropriação indébita cometidos por empresas, que prestam serviços na sede de Carinhanha, no Oeste da Bahia, atuantes como correspondente bancário e realizam recebimento de contas, como, água, luz e demais boletos.
O crime de apropriação indébita majorado, está no artigo 168, parágrafo primeiro, inciso III, do Código Penal.
Conforme a denúncia, estabelecimentos, a exemplo de um situado no centro da cidade de Carinhanha, que atua neste sentido, estariam apropriando do dinheiro de pessoas que vão aos locais pagarem contas. Estes emitem o comprovante, embora não realizam o pagamento para a empresa, o que acaba resultando em cortes de luz, ou do serviço utilizado.
Diante da denúncia e iniciais apurações, a delegacia de Carinhanha pede que caso alguém passou por esse problema, ou seja, realizou o pagamento de uma conta, tem o comprovante e mesmo assim o débito não foi quitado, e se caso foi relativo à energia elétrica, e mesmo tendo pago a luz foi cortada, deverá ir até a delegacia com o comprovante, assim ajudará a polícia a resolver o caso.
Segundo o delegado, as maiores ocorrência são com pessoas da zona rural.
O crime citado acima em si resulta em uma pena de até quatro anos de prisão, mais aumento de pena em razão do ofício do emprego do funcionário, que resulta no acréscimo de mais um terço. Porém o crime pode estar no patamar de formação criminosa, o que é bem mais grave.
_______________________________________________
Publicado em: 07/12/2021 – 11:40
Da Redação
David Porto
- Igreja Adventista do Sétimo Dia realizará o movimento “Quebrando o Silêncio” contra violência doméstica em Carinhanha - 10/08/2022
- Construtora NM Ltda vence licitação para obra de pavimentação do trecho entre a BR-030 em Julião ao distrito de Canabrava em Malhada - 10/08/2022
- Homem é preso após matar cachorro a machadada em Serra do Ramalho - 10/08/2022