Alerta Bahia
Destaque Malhada

Polícia Civil indicia 04 pessoas em Malhada em crimes de furto e receptação de celular

Celular recuperado/Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Malhada, no sudoeste da Bahia divulgou que quatro pessoas foram indiciadas por envolvimento em um furto de celular que ocorreu na sede do município no dia 22 de fevereiro. 

Diante dos registros, uma mulher foi indiciada pelo furto e três homens por receptação, entenda a baixa o caso. 

No dia 11 de março de 2021 a Civil recuperou um celular furtado no interior de uma casa, no dia 22 de fevereiro de 2021, no centro da sede. Durante as investigações, a polícia conseguiu descobrir toda a trajetória ilícita do celular. Conforme foi investigado, no mesmo dia do furto, a mulher (ladra) passou o aparelho ao receptador 01, que nesta mesma data passou para o receptador 02 como compensação de dívida financeira. Poucos dias depois, este vendeu o celular por R$200,00 para o receptador 03. 

Ainda conforme a delegacia informou, já havia indiciado o receptador 02 por receptação de celular, neste caso foi um aparelho doa que foram furtados no dia 21 de fevereiro, da loja Marcelo Acessórios.  

Os delegados de polícia: Paulo Henrique de Oliveira e Zanderlan Fernandes Abreu alertam que toda pessoa que adquire produtos e objetos proveniente do crime responde por receptação, cuja pena é de até 04 anos de prisão, pouco importando afirmar que não conhecia tal situação. Quando for comprar um aparelho celular usado ou novo solicite ao negociador a nota fiscal e/ou caixa do produto, pergunte sobre a procedência e desconfie de valores muito baratos, caso contrário o barato sairá muito caro. 

A mulher que subtraiu o celular (ladra) vai responder pelo crime de furto simples, cuja pena é também de até 04 anos de prisão. 

____________________________________________________________________________

Post – 17/03/2021 – 11:41

Da Redação

Publicações Relacionadas

Sem caso ativo da COVID-19, Município de Iuiu iniciou as aulas presenciais nesta segunda-feira 13/09

David Porto

Especialistas alertam que ‘recuperados’ da Covid podem sentir sintomas por semanas

David Porto

Foragido da justiça do Ceará por homicídio é capturado na cidade de Barra da Estiva

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies