
A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Matina, na região de Guanambi, realizou nos dias 18 e 19 de agosto uma Operação Proteção Integral às criança e adolescentes que resultou em dois mandados de prisão preventiva por crime de estupro de vulnerável, envolvendo vítimas menores de idade, ambas com 12 anos.
Os mandados foram cumpridos na zona rural do referido município, sendo um no Povoado Altos do Bahia e o outro na Fazenda Braúna, da localidade Pau de Cangaia. Em um dos casos, a vítima, uma adolescente, ficou grávida em consequência dos abusos sexuais.
A operação foi composta por um Delegado e 4 investigadores, que, em um dos cumprimentos, contou com o apoio da 38ª CIPM da Polícia Militar, reforçando assim o compromisso das autoridades em garantir a proteção integral da criança e adolescente conforme a Constituição Federal.
Os investigados foram submetidos a todos os procedimentos legais e estão à disposição da Justiça.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
__________________________________________
Publicado em: 20/08/2025 – 06:36
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Prefeitura de Carinhanha inaugura agência do CredBahia na cidade; projeto tem parceria do governo do estado - 20/08/2025
- Malhada: Ainda inacabado, trecho recém pavimentado da estrada que liga Julião a Canabrava já registrou mais de cinco acidentes e requer atenção - 20/08/2025
- Polícia Civil deflagra Operação Proteção Integral no Combate ao Estupro de Vulnerável em Matina - 20/08/2025