Alerta Bahia
Cocos Destaque Oeste

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em fazenda por conflito agrário no município de Cocos

Policiais Civis lotados na 11ª COORPIN de Barreiras e na 26ª COORPIN de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma fazenda devido um conflito agrário, no município de Cocos, no sudoeste da Bahia.

Segundo informou a 26ª COORPIN, o fato ocorreu na manhã desta quarta-feira dia (28) de fevereiro, por volta de 11h00min, na Fazenda São Silvestre, zona rural do Município.

Conforme consta em inquérito, a situação de esbulho possessório com violência é a seguinte: A suposta vítima, denominada como José Eurico da Silva, relatou em queixa que foi surpreendido por aproximadamente 20 indivíduos que portavam armas de fogo, e sem se identificarem, disseram que estavam na fazenda para fazer a reintegração de posse de um senhor de prenome Joaquim, embora, sem apresentar nenhuma documentação judicial.

A suposta vítima ainda contou que, receoso perante tantas pessoas armadas, retirou-se da área sem contestar, vez que estava somente na companhia da esposa e três peões. No local ele deixou 700 bovinos, maquinários, além de vários insumos.

A polícia apreendeu no local, durante o cumprimento do Mandado, quatro aparelhos celulares, um notebook, uma câmera de vigilância e uma espingarda artesanal. Os demais armamentos pertenciam a uma empresa de segurança do município de Barreiras, sendo os indivíduos, que neste caso, funcionários da empresa, intimados para comparecerem à delegacia posteriormente.

Diante da situação a polícia conduziu para oitiva 04 funcionários da empresa de segurança, que estavam na presença de um advogado, se reservaram no direito de permanecerem calados na delegacia, ressaltando que todos são policiais militares da reserva (sendo que apenas dois estavam portando arma com a devida autorização

), estando à frente do grupo um homem de iniciais (P. R. G. N). Os demais eram homens de inicias (V. J.S.de S), (M.F) e (F.de.A. S.da.R), que seria conhecido por ter um podcast de nome “Carcará”.

A Polícia Civil ainda informou que durante entrevista informal o (P.R.G.N) disse ter sido contratado por um advogado de nome Lucas, a mando de um homem de prenome Joaquim.de.M.F.

O suposto mandante da ação, Joaquim.de M. F, também foi intimado para depoimento na Delegacia Territorial.

Conforme relatos que chegaram ao site Alerta Bahia, o município de Cocos já foi e vem sendo palco de vários conflitos de terra, principalmente por grilagem.

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_______________________________________

Publicado em: 28/02/2024 – 20:56

Da Redação

Publicações Relacionadas

Polêmica: Fake News acusa empresário coquense de reter cartões do Bolsa Família de clientes

David Porto

Mulher é agredida por homem em Serra do Ramalho, mas se recusa a registrar ocorrência na delegacia

David Porto

Segundo resultado do IDEB, Educação do município de Malhada supera a meta de ensino fundamental 1 e 2

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies