Alerta Bahia
Carinhanha Cocos Destaque

Polícia Civil conclui investigação sobre o enfermeiro que traficava em Carinhanha, Cocos e Feira da Mata

Uma ação de sucesso da Polícia Militar Especializada (CIPE/Sudoeste) e posteriormente da Polícia Civil de Carinhanha, oeste da Bahia resultou na retirada de circulação de mais um traficante de drogas que comercializava entorpecentes em várias cidades da região. 

Trata-se do enfermeiro, Diego, o qual foi preso e um menor apreendido no dia 27 de agosto, na BR-030 entre Carinhanha e Feira da Mata, com drogas. O mesmo foi localizado após a CIPE abordar um adolescente e com ele encontrar uma quantidade de entorpecente, questionado sobre a origem do produto o jovem admitiu ter comprado com o enfermeiro. 

Nessa sexta-feira dia (18) de setembro a Polícia Civil da Bahia através do delegado de Carinhanha concluiu investigação (IP nº098/2020) na qual o enfermeiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e o menor infrator autuado por uso de drogas na referida data. 

Segundo a delegacia, embora o flagranteado tenha alegado ser apenas usuário, a Polícia Judiciária apurou que o enfermeiro fazia uma grande movimentação de tráfico de entorpecentes nas cidades Carinhanha, Feira da Mata e Cocos, agindo em conluio com um integrante de facção criminosa de Guanambi que já foi denunciado pela prática de ao menos 06 homicídios, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Este comparsa estava preso em Vitória da Conquista e fugiu, tendo sido preso em flagrante em 2018 na fronteira com o Paraguai. Ele vendia droga para o enfermeiro de dentro do presídio do estado do Mato Grosso do Sul

Ainda conforme o delegado Paulo Henrique informou para imprensa nesta sexta-feira (18/09), diante do caso e de tudo apurado na investigação, a prisão em flagrante do enfermeiro foi convertida em prisão preventiva pelo juiz da comarca. No dia da prisão Diego utilizava o seu carro para transportar drogas, que também foi apreendido pela polícia, em razão disto a Polícia Civil vai representar ao juiz pela utilização provisória do veículo para investigações contra o crime organizado e tráfico de drogas, conforme autoriza a lei de drogas. 

Se tratando de um indivíduo que cometia práticas tão prejudiciais a sociedade carinhanhense, matense e coquense, é necessário salientar o grande trabalho prestado pela CAESG (CIPE/Sudoeste) e pela delegacia de Carinhanha nesta ação. 

__________________________________________________________________________

Post – 18/09/2020 – 12:34

Da Redação

Publicações Relacionadas

Comando da 3ª CIA emite carta resposta ao comentário infeliz de comerciante em grupo de WhatsApp

David Porto

Problema de iluminação da Ponte Guimarães Rosa é três canelas que foram retiradas, diz infraestrutura de Malhada

David Porto

Carinhanhenses realizam passeio ciclístico em homenagem ao 2 de julho

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies