Uma ação de sucesso da Polícia Militar Especializada (CIPE/Sudoeste) e posteriormente da Polícia Civil de Carinhanha, oeste da Bahia resultou na retirada de circulação de mais um traficante de drogas que comercializava entorpecentes em várias cidades da região.
Trata-se do enfermeiro, Diego, o qual foi preso e um menor apreendido no dia 27 de agosto, na BR-030 entre Carinhanha e Feira da Mata, com drogas. O mesmo foi localizado após a CIPE abordar um adolescente e com ele encontrar uma quantidade de entorpecente, questionado sobre a origem do produto o jovem admitiu ter comprado com o enfermeiro.
Nessa sexta-feira dia (18) de setembro a Polícia Civil da Bahia através do delegado de Carinhanha concluiu investigação (IP nº098/2020) na qual o enfermeiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e o menor infrator autuado por uso de drogas na referida data.
Segundo a delegacia, embora o flagranteado tenha alegado ser apenas usuário, a Polícia Judiciária apurou que o enfermeiro fazia uma grande movimentação de tráfico de entorpecentes nas cidades Carinhanha, Feira da Mata e Cocos, agindo em conluio com um integrante de facção criminosa de Guanambi que já foi denunciado pela prática de ao menos 06 homicídios, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Este comparsa estava preso em Vitória da Conquista e fugiu, tendo sido preso em flagrante em 2018 na fronteira com o Paraguai. Ele vendia droga para o enfermeiro de dentro do presídio do estado do Mato Grosso do Sul.
Ainda conforme o delegado Paulo Henrique informou para imprensa nesta sexta-feira (18/09), diante do caso e de tudo apurado na investigação, a prisão em flagrante do enfermeiro foi convertida em prisão preventiva pelo juiz da comarca. No dia da prisão Diego utilizava o seu carro para transportar drogas, que também foi apreendido pela polícia, em razão disto a Polícia Civil vai representar ao juiz pela utilização provisória do veículo para investigações contra o crime organizado e tráfico de drogas, conforme autoriza a lei de drogas.
Se tratando de um indivíduo que cometia práticas tão prejudiciais a sociedade carinhanhense, matense e coquense, é necessário salientar o grande trabalho prestado pela CAESG (CIPE/Sudoeste) e pela delegacia de Carinhanha nesta ação.
__________________________________________________________________________
Post – 18/09/2020 – 12:34
Da Redação