Alerta Bahia
Destaque

Polêmica: Disputa por presidência da câmara racha grupo da situação de Carinhanha

Piau e Léo recebendo diploma em 2017/Foto: Reprodução Médio São Francisco

A situação política de Carinhanha, oeste da Bahia rachou, pelo que parece definitivamente, no início da tarde dessa terça-feira dia (18) de dezembro após sequência de troca de farpas entre o grupo do prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau) e o grupo do vice-prefeito Adilhermilson Soares Cardoso (Léo do Luana), ambos eleitos no mesmo palanque.

Tudo nasceu da rivalidade entre o grupo na disputa da presidência da câmara legislativa municipal, Piau aparentemente apoia a chapa de Evania da Silva Neves (Evania de Jadinha), e Léo apoia Adirlan Soares Cardoso (Pí do Luana), e após o indeferimento de uma das chapas por atraso no horário de protocolo, está acabando de desfazer o palanque erguido em 2016, na eleição municipal.

O programa jornalístico de meio dia, apresentado por Júnio Guedes, na da rádio Pontal FM, contou com boa parte do principal elenco da política municipal, como o prefeito; vice-prefeito; o vereador Gilvan Crente; o ex-vereador e atual assessor especial de governo, Jáder Wilton (Jadinha); o e o vereador Edivaldo Melo.

O espaço foi aberto para comentarem sobre as chapas e a sessão de eleição que aconteceria na terça-feira (18/12) a 19h00min na casa legislativa e sobre a impugnação da chapa de Pí, más as falas começaram a ganhar rumos diferentes.

O primeiro a falar foi o vereador Edivaldo Moreira de Melo (Edivaldo Melo) do PC do B que criticou a chapa da vereadora Evania, alegando que seria uma trapaça o pedido de suspenção feito por eles contra a chapa da qual participa.

Na sequência, o assessor especial de governo e esposo da vereadora Evania, Jader Wilton fez uso dos microfones da emissora e disse que os vereadores da chapa adversária são mentirosos quando alegam trapaça na articulação. Jádinha ainda disse que na chapa adversária existe lobinhos em pele de cordeiro, chamando o vereador Gilvan crente, para um desafio, para ver quem tem mais respaldo em Carinhanha.

O vereador Gilvan Crente entrou em contato por telefone e disse que estava a trabalho em Guanambi, más que havia sido avisado que estavam falando dele na emissora. Gilvan concordou que se tratava de uma trapaça o pedido de impugnação da chapa 1, e ainda alegou ser pai de família, trabalhador, e que ele e toda sua família tem boas procedências no município.

“Não sei ainda o que estão falando de mim ai pois não estava ouvindo, estou em Guanambi a trabalho, mas quero deixar claro que eu sou pai de família e toda a minha família é honesta, não sou como certos caloteiros que toda Carinhanha já conhece”, comentou Gilvan.

Após a fala do vereador, foi a vez de Piau entrar na briga, e quando questionado pelo apresentador sobre as chapas, Piau disse que essa picuinha da câmara é desde a eleição anterior.

“Júlio Guedes, essa picuinha da câmara é desde a passada, dizendo eles que estão querendo uma chapra (Chapa) pra mim caçar como prefeito, eu queria que eles primeiro mim respeitasse, essa quadrilhazinha que está montando essa chapa”, afirmou Piau.

O atual prefeito ainda chamou de “quadrilhazinha” a chapa de Adirlan, e fez algumas declarações polêmicas, tais como chamou o vereador Edivaldo Melo de irresponsável e afirmou que o vereador queria 100mil reais para assinar na chapa de Pí, e que o outro, certamente o presidente da chapa, não queria dá, por isso o atraso em protocolar.

Uma das falas polêmicas do Peixe, foi quando afirmou que o ex-prefeito Paulo da Yonara teria dito que preferia perder as eleições que por Léo do Luana na chapa.

Momentos depois o vice-prefeito ligou pra rádio e elogiou a fala dos vereadores Edivaldo Melo e Gilvan Crente, relatando que as falas anteriores não passava de uma falta de respeito com a população, e com a democracia, tachou como tentativa de golpe o pedido de suspenção da chapa 1, solicitada pelo vereador Valdir Moreira.

Gosto de respeitar porque gosto de ser respeitado, e não estamos aqui para baixar ao nível com ninguém, eu vim para falar a verdade”, externou Léo.

“Se a chapa chegou atrasado porque a câmara aceitou? Porque não impugnou na hora? Isso não existe”, comentou Léo do Luana.

Léo do Luana que é o vice-prefeito do município, eleito no mesmo palanque com Piau e demais dos grupos finalizou dizendo que está vindo muita novidade por ai referente a justiça.

No início de 2017, o palanque do prefeito já havia começado partir, como de fato foi dito pelo próprio Piau na eleição da mesa diretora do biênio 2017/2018.


Post – 20/12/2018 – 09:13

Notícia de Carinhanha/BA

 

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

COPEC realiza com sucesso a 12ª Marcha para Jesus em Carinhanha; pastores agradecem ao público presente

David Porto

TRE volta atrás e libera carreatas com até 60 carros e entrega de santinhos

David Porto

Carinhanhense é encontrada no município de Malhada após ser estuprada, agredida e ter pedras introduzidas na vagina

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies