Alerta Bahia
Destaque

Polêmica: Araújo, Ex-candidato a vereador de Malhada é novamente preso por estelionato

Araújo/Foto: Reprodução Whatsapp

Na noite do último domingo dia (06) de janeiro, um ex-candidato a vereador do município de Malhada, Valdemar Farias Filho (Araújo) de 36 anos foi preso mais uma vez pelo crime de estelionato.

O malhadense foi preso pela polícia Civil de Vitória da Conquista em cumprimento a um mandado de prisão expedido dia (14) de setembro de 2018, pela 1ª Vara Criminal de Guanambi.

Araújo foi o presidente do PSL, quando candidatou a vereador pelo próprio partido nas eleições municipais de Malhada, em 2012, não adquirindo votos suficientes para eleger-se.

Um ano depois, em 2013, o mesmo foi preso acusado de cometer o mesmo crime. Na época, ele foi abordado por policiais e conduzido até a delegacia, onde tentou fugir usando um veículo L 200 que havia comprado em nome de Marta Almeida, servidora uma servidora pública. Segundo a polícia, Waldemar se apoderou dos documentos pessoais da servidora em seu local de trabalho e financiou o veículo em 48 vezes de R$ 1.400.

Três anos depois, no dia (22) de março de 2016, onde segundo Adir Pinheiro, o delegado na então data, Valdemar foi preso em flagrante tentando fazer um empréstimo usando dados de um falecido. “Por azar de Araújo, o falecido era tio do funcionário da financeira”, disse o delegado.

Agora, quase três anos da última queda, Araújo novamente tem seu nome citado como criminoso na imprensa regional. Após ser preso, diversas pessoas já se manifestam ser vítimas do homem em Vitória da Conquista e cidades do sudoeste da Bahia. Em relatos de pessoas, Araújo fingia ser empresário e dono de construtora para contratar pessoas e depois não pagava, tendo que ficar se escondendo de bairro em bairro.

Depois de capturado o homem foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) em Vitória da Conquista e será transferido para o presídio de Guanambi, local origem do mandato de prisão.


Post – 08/01/2019 -06:59

Notícia de Malhada, Vitória da Conquista e Guanambi/BA

 

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Secretaria de saúde de Malhada realiza testes de Leishmaniose em comunidade do Município

David Porto

Justiça condena município de Carinhanha a pagar R$ 290.064,00 a familiares de homem morto por “Guarda Municipal” em 2017

David Porto

Bahia e mais 18 estados estão na lista do alerta da Fiocruz quanto aumento de Síndrome respiratória aguda grave (SRAG) que já matou milhares de pessoas este ano

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies