Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Pesquisa Ibope Coloca Lula em 1º e Bolsonaro em 2º para as Próximas Eleições

A primeira pesquisa IBOPE realizada para ver a situação dos presidenciáveis para as eleições de 2018 diz que o ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva (Lula) e o deputado federal Jair Messias Bolsonaro (Bolsonaro) iriam para o segundo turno se as eleições fossem hoje.
Segundo o G1, o instituto de pesquisas IBOPE diz que em qualquer cenário apresentado ao eleitor, Lula fica com o mínimo de 35% e o máximo de 36% das intenções de voto. Bolsonaro aparece com 15% quando enfrenta Lula. E cresce para 18% se o ex-presidente for substituído por Fernando Haddad (neste caso, está empatado com Marina Silva).
A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22, com 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Marina Silva é a terceira colocada em qualquer cenário com Lula, com índices entre 8% e 11%, dependendo dos adversários. Se Lula ficar de fora, Marina lidera, empatada com Bolsonaro.
Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e João Dória surgem embolados num pelotão abaixo, com percentuais entre os 5% e 7%. Ciro sobe até os 11% quando Lula é substituído por Haddad (que tem a preferência de 2%).
Quando o Ibope não apresenta ao entrevistado uma cartela com os nomes, ou seja, a citação sobre o candidato é espontânea, Lula aparece com 26% das intenções de voto (no Nordeste tem 42%) e Bolsonaro com 9%.
O pelotão seguinte fica muito distante entre 2% (Marina) e 1% (Ciro, Alckmin, Dilma, Temer, Doria.

 

 

 

Post – 29/10/2017 – 11:08

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Três garotos morrem afogados nas águas do Rio São Francisco em Manga

David Porto

CIPE SUDOESTE com auxilio da guarda municipal apreende motocicletas irregulares em Carinhanha

David Porto

Criança de (11) anos que foi agredida em Malhada não resiste e morre em Hospital de Guanambi

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies