
Pescadores do município de Malhada, no sudoeste da Bahia, estão denunciando a prática de pesca predatória e fora de época, no Rio São Francisco, na região das localidades de Parateca e Pau D’Arco, praticadas por pescadores de outros municípios.
Segundo as imagens enviadas ao site Alerta Bahia, alguns moradores do município de Guanambi realizaram uma pesca esportiva e capturaram de forma predatória vários peixes, nessa sexta-feira dia (17) de novembro, e o ato causou revolta nos verdadeiros pescadores do município.
“Tem que ser visto pelas autoridades essa situação porque o seguro defeso está sendo pago e essas pessoas vêm e faz isso, o verdadeiro pescador acaba sendo punido por conta deles”, exclamou um pescador da região.
Em contato com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município ele disse que ainda não tinha recebido a denúncia, mas que ia apurar a situação para tomar as providências necessárias.
O período de 01 de novembro até o dia 28 de fevereiro é denominado como período “defeso”, onde se inicia a reprodução dos peixes (piracema), e nesse intervalo é proibida a pesca.
___________________________________
Publicado em: 20/11/2023 – 11:59
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025