Alerta Bahia
Bahia Destaque Sudoeste

Pedreiros de Riacho de Santana que foram presos injustamente em São Paulo ganharam liberdade nessa quarta-feira 08/09

Foto reprodução

A Justiça de São Paulo concedeu alvará de soltura para os pedreiros naturais de Riacho de Santana, na Bahia, que foram presos injustamente, no dia (08) de agosto, enquanto comiam pizza, na capital. 

Os dois jovens, identificados por, Ronaldo Nogueira, de 21 anos, e Rodrigo Santana, 25 anos foram presos depois de uma vítima de assalto chamarem a polícia e acusá-los de serem os autores do crime, que ocorreu no dia (29) de julho. Segundo a imprensa paulista, a palavra da denunciante foi a única motivação que levou os dois jovens ficarem presos por mais de um mês. 

Diante da barbárie, os colegas dos jovens se juntaram e contrataram um advogado, que teve audiência na semana passada com a magistrada, onde mostrou as provas e conseguiu a soltura dos dois, nessa quarta-feira dia (08) de setembro. 

 De acordo com a imprensa, no dia em que registrou a ocorrência, a mulher relatou à polícia que os assaltantes não usavam barba. Já no dia das prisões, ambos estavam com as barbas bem cheias, contradição que não foi levada em conta pelos policiais que atenderam a ocorrência.  Além disso, imagens de câmeras de segurança do dia do assalto registram os dois de barba e relatos de colegas de trabalham apontam que eles não saíram do alojamento na noite do crime. 

O assunto foi destaque em uma reportagem do programa Balanço Geral, da TV Record, exibida para todo o país no dia (16) de agosto, mostrando que as prisões seriam injustas. Mesmo assim, os dois precisaram esperar por vários dias para ganhar a liberdade. 

________________________________________

Post – 10/09/2021 – 09:17

Informação: TV Record e Agência Sertão

Da redação

Publicações Relacionadas

Thalles, jogador do Vasco morre em acidente no RJ

David Porto

Malhada registra 04 novos casos do coronavírus e aumenta preocupação dos moradores

David Porto

Homem é encontrado morto no distrito de Canabrava em Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies