
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Iuiú, sudoeste da Bahia lançou nessa terça-feira dia 11 de agosto o nome da professora Alice Pires de 47 anos, filha do ex-prefeito de Malhada, Pedro Pires como a pré-candidata a prefeita no município.
Alice Pires é filha do ex-prefeito de Malhada, Pedro Pires Nogueira, o qual geriu o município na época que Iuiú ainda era um Distrito malhadense.
Conforme nota do grupo, embora a graduada em Pedagogia e estudante de Direito esteja pela primeira vez almejando ser candidata, a mesma carrega uma boa bagagem de experiência política.
Ainda segundo a nota, A pré-candidata deixou seu nome à disposição do partido e das demais lideranças do grupo, desde então, as discussões aconteceram, culminando com a homologação e declaração de apoio ao nome da Professora como a pré-candidata a Prefeita do grupo de oposição do município.
A pré-candidata enfrentará o atual prefeito, Reinaldo Góes (PSD) nas próximas eleições.
“Professora Alice Pires carrega o sangue político em suas raízes, e goza do apoio do Deputado Federal Waldenor Pereira (PT), do Deputado Estadual Zé Raimundo (PT), do Governador da Bahia, Rui Costa (PT) e, sobretudo, do apoio irrestrito do Senador Jaques Wagner (PT), além dos atuais vereadores Zé Burica e Prof. Rahy”, disse o grupo.
__________________________________________________________________________________
Post – 11/08/2020 – 2020
Da Redação
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Homem agride e ameaça ex-companheira em Barrinha, zona rural de Carinhanha - 18/09/2025
- Polícia encontra indícios de autoria em pichações acontecidas em Carinhanha após conduzir suspeitos de integrar facção interceptados em Guanambi - 18/09/2025
- Prefeita Valdinha concede entrevista ao Alerta Bahia e fala sobre sua atuação à frente da prefeitura de Iuiu; assista - 18/09/2025