Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Paróquia de Carinhanha realiza evento “Carroça do Forró” para arrecadar alimentos para famílias carentes do município; veja vídeo

Final do evento/Foto divulgação

Na manhã do último sábado dia (10) de julho, a Paróquia São José de Carinhanha realizou uma ação solidária de arrecadação de alimentos chamada de “Carroça do Forró”. A referida ação teve por principal objetivo, recolher alimentos e produtos de limpeza para atenderem famílias carentes das diversas comunidades, que já são assistidas pela campanha do alimento, ação essa que já é realizada pela comunidade paroquial, coordenada pelo Padre Heber Pedroso com o apoio direto da equipe da Campanha do Alimento e lideranças das comunidades.    

A realização da “Carroça do Forró” teve em vista chamar atenção das pessoas da comunidade para essa realidade desafiadora diante da pandemia, em que muitas famílias se encontram sem a alimentação básica dentro dos seus lares. Além do mais, a Carroça do Forró foi realizada de forma itinerante, pra não aglomerar e tomando todos os cuidados sanitários por conta da pandemia. 

Uma das características diferenciadas do evento foi dimensão cultural do forró, que é uma tradição de toda região nordeste, e também da própria carroça puxada por bois, que passou por várias ruas do bairro da Sudene e pela principal avenida do centro da cidade recolhendo os alimentos, o que despertou a atenção de todos por onde o grupo passou, levando alegria e revelando expressivamente a solidariedade das tantas pessoas que deram sua contribuição e participaram diretamente dessa campanha.  

Segundo o padre Heber, a atividade arrecadou uma média de 100 cestas básicas, que já estão sendo destinadas às famílias cadastradas na campanha do alimento da Paróquia. Muitas pessoas de outros bairros e comunidades rurais, por onde a carroça não teve condições de passar, trouxeram seu kg de alimento e produto de limpeza até a Igreja.     

A comunidade paroquial local abraçou a ideia, se divertiu na alegria do forró na carroça e mostrou a grandeza do coração em partilhar o pouco com quem nada tem. Com certeza outras edições da “Carroça do Forró” serão realizadas passando por outros bairros da cidade, bem como, por tantas comunidades da Paróquia São José de Carinhanha levando alegria e solidariedade – Que Deus dê pão a quem tem fome, e fome de justiça a quem tem pão”, disse o padre. 

_________________________________________________________________________

Post – 13/07/2021 – 19:50

da Redação

Publicações Relacionadas

Gráfico aponta que casos de coronavírus na Bahia estão 46% abaixo do projetado

David Porto

CIPE/Sudoeste adentra na comunidade de Angico na zona rural de Carinhanha e apreende motocicleta

David Porto

Vigilância Sanitária e ADAB intensificarão ações contra carne clandestina em Bom Jesus da Lapa

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies