Pais de alunos carinhanhenses se manifestaram contrários e indignados com a Secretaria Municipal de Educação, após o secretário da pasta, Wesley Brunno, anunciar a divisão dos alunos que estudam temporariamente no prédio do colégio estadual Polo Dona Carmem, e direcioná-los para outros pontos da cidade.
A situação é a seguinte, os alunos em questão são matriculados na escola Alice Sales, porém, desde o ano passado esses estudantes, que são em sua maioria pré-adolescentes e adolescentes, foram levados para o prédio do Polo Dona Carmem (estadual), e agora mais uma vez a Secretaria de Educação quer retirar os alunos do ambiente onde estudam, devido ao estado solicitar a desocupação do prédio do Polo, e desta forma, dividir os alunos em duas turmas e mandar uma parte para o prédio da escola Dindinha Jove (municipal) e para o prédio privado da UNIUBE.
Diante da informação, a reunião que ocorreu com os pais na tarde dessa segunda-feira dia 03 de fevereiro, foi aquecida, e a maioria dos pais se manifestaram contrários, e disseram não aceitar a manobra, criando até um abaixo assinado, solicitando que o poder público mantivesse as turmas pelo menos no mesmo prédio que estão.
Problema de logística para os alunos, para os pais e professores e também receio de risco no aprendizado dos estudantes foram os principais motivos elencados pelos responsáveis pelos estudantes.
“Além da logística, que dificulta para nós pais e também para os alunos e até para os professores, tem todo esse risco de interferência na educação dos alunos, já que todos eles são da escola Alice Sales, recentemente levados levados para o prédio do Polo, e agora na eminência de serem mandados para outros locais. Eles são adolescentes e pré-adolescentes. Se esses alunos ficarem sendo jogados para lá e para cá como se fosse algo qualquer, não precisa ser psicólogo e nem profissional da educação para saber que vai afetar no desenvolvimento desses alunos sim!” disse uma mãe à reportagem do site Alerta Bahia.
Outra queixa dos carinhanhenses é que a decisão foi tomada e anunciada, sem ao menos pedir a opinião dos pais ou responsáveis, e que vão permanecer com a opinião formada.
Questionado sobre a situação, o secretário Wesley Brunno disse que fizeram todas as análises possíveis para manter os alunos, mas precisaram entregar o espaço para o Estado. E manteve que os alunos serão divididos, parte ficarão no Dindinha Jove e outra parte no prédio da UNIUBE, e que as obras paralisadas já retomaram os serviços e correm para logo ser entregues.
Vídeos que foram encaminhados ao site e publicados em redes sociais mostram a indignação dos pais.
Assista vídeo abaixo!
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
__________________________________________
Publicado em: 04/02/2025 – 06:25
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- 2ª e 3ª chamada: Prefeitura de Carinhanha publica edital de convocação de candidatos aprovados em concurso público do edital 001/2023 - 04/02/2025
- Prefeito de Malhada nomeia ex-vereador Jorge Aragão como secretário de agricultura e meio ambiente - 04/02/2025
- Operação da Polícia Civil descobre em Guanambi-BA depósito clandestino com equipamentos e produtos desviados de Minas Gerais e São Paulo, avaliados em R$ 1 Milhão - 04/02/2025