Alerta Bahia
Destaque Malhada

Paciente testa positivo para o novo coronavírus em Malhada, é 2º caso positivo do município

A secretaria de saúde de Malhada, sudoeste da Bahia divulgou nessa sexta-feira dia (19) de junho o surgimento do 2º caso positivo do novo coronavírus no município.

Trata-se de um paciente da zona rural, comunidade de Serra de João Alves I, idade entre 50 e 60 anos, tudo indica que foi contaminado pela esposa, pois ela esteve acompanhando uma irmã doente em Salvador recentemente.

O paciente deu entrada no hospital de Malhada queixando falta de ar, e por ter a doença de Chagas achou que poderia ser algum problema no coração, porém o malhadense passou pelo cardiologista e exames descartaram a suspeita de que a falta de ar estava sendo provocada por problemas cardíacos. Nessa sexta-feira o paciente apresentou complicações e teve de ser transferido para o hospital Regional de Guanambi, lá quando testado para a COVID19, com teste rápido deu positivo.

Depois disto a secretaria de saúde solicitou um novo teste em uma clínica particular, também teste rápido, porém mais avançado e deu IGG reagente, ou seja, teste positivo, porém não transmite mais.

A secretaria de saúde está providenciando testar os profissionais da saúde contactantes, familiares e pessoas que tiveram contato com o homem.

Malhada atualmente conta com 2 casos positivos, porém o 1º aparece como curado e o segundo, que é o caso atual não transmite, também em fase de cura.

___________________________________________________________________________________

Post – 19/06/2020 – 19:14

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Criminosos furtam cinco propriedades na zona rural de Carinhanha e levam, motores, painéis solares entre outros

David Porto

Termina em Carinhanha audiência do acusado de ter estuprado e matado a menina Iara da Paixão em Malhada

David Porto

Barreiras sanitárias de Malhada seguem ativas e de domingo a domingo em três pontos estratégicos

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies