Alerta Bahia
Brasil Destaque

Oposição de Juvenília fica sem pré-candidato após desistência do ex-prefeito Péu; Maílson é o nome cogitado

Péu e Maílson/Foto reprodução da internet

A oposição de Juvenília, norte de Minas Gerais não está muito bem nesse período de estratégia pela busca da vitória nas próximas eleições. No último domingo dia (30) de agosto, o nome que vinha mantendo pré-candidatura acabou desistindo do pleito, o senhor Expedito da Mota Pinheiro (Péu) do partido Democratas e até o momento o grupo não tem pré-candidato. 

Diante da desistência, o ex-candidato, Maílson Lopes de 42 anos é o nome mais cogitado para segurar o bastão, porém ele ainda não confirmou se vai ou não voltar a disputar com Rômulo Carneiro (PT) que agora em 2020 vai a reeleição. 

O site Alerta Bahia conversou com Péu e com Maílson, nessa segunda-feira dia 31 de agosto, e Péu justificou sua desistência com dificuldade de conseguir candidatas, já que é necessário 30% de candidatos do sexo feminino. 

Desistiu porque precisava de 30% de candidata feminina, e não conseguiu a cota exigida”, disse o ex-prefeito. 

Maílson disse que saiu uma informação nas redes sociais dizendo que ele teria assumido a pré-candidatura, porém não é verdade, pois durante a reunião que o grupo realizou ele não pois seu nome, e sim ainda estava pensando na possibilidade.

Ainda em entrevista sobre o assunto Maílson contou: 

“Eu fui candidato nas eleições passadas e vim sendo pré-candidato também nessas eleições de 2020, quando chegou perto, o colega Péu e outro amigo, Zé Marinho também lançaram o nome, partidos diferentes, mas mesmo grupo, resumindo os três estavam querendo e nisso o Expedito e Neném entenderam de se juntar, diante disto achei por bem retirar minha pré-candidatura para apoiar Péu, com a desistência dele eu sou cogitado, mas eu não sei se vou aceitar”. 

Ao site o desistente (Péu) disse que Maílson teria boas chances de eleição, entretanto disse permanecer no grupo, embora não confirmar se daria apoio ou não. 

Em contato com Maílson na manhã dessa terça-feira dia (01) de setembro ele afirmou que não houve decisão, e qualquer informação diferente não é de sua responsabilidade.

___________________________________________________________________________

Post – 01/09/2020 – 12:06

Da Redação

Publicações Relacionadas

Comitê Municipal de enfrentamento ao Novo Coronavírus proíbe acampamento e visitas à Carinhanha durante pandemia

David Porto

Processo de Lula do caso do sítio de Atibaia entra na reta final e o ex-presidente entrega suas últimas alegações

David Porto

Equipamentos modernos do hospital de Malhada chegam à unidade e já começam ser utilizados

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies