Opinião: Briga travada entre os ex-prefeitos Dezin e Anselmo só favorece o atual prefeito Dr. Gimmy em sua caminhada pela reeleição

Dezin e Anselmo/Fotos do site Alerta Bahia

Desde que finalizaram as eleições municipais em outubro 2020, os grupos dos ex-prefeitos, Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin) e de Anselmo Alves Boa Sorte, que estavam unidos, começaram uma animosidade intensa, e as trocas de farpas ganharam proporções talvez imensuráveis, as quais já até partiram para o ataque além do âmbito político. 

Anselmo diz que Dezin não cumpriu o acordo firmado para lhe eleger prefeito como foi feito com Dezin em 2016. Dezin teria abandonado a campanha e “por debaixo do pano” incentivado os eleitores a não votar em Boa Sorte, que publicamente era seu apoiado. Já Valdemar Lacerda diz que Anselmo rebaixou seu apoio e que deixou a desejar na campanha, onde foi dar atenção para sua plantação de banana e nem se quer visitou a casa dos eleitores em busca do voto. 

Essa discordância gerou uma desavença que aparenta estar ganhando força com o passar do tempo, e o fogo cruzado que envolve os dois grupos está deixando o adversário, Gimmy Everton Mouraria Ramos (Dr. Gimmy) “nadando de braçada”, como pronunciam muitos. 

Com os resultados das eleições anteriores não precisa ser cientista político para ver que se o cenário atual prosseguir, Gimmy estará em outubro de 2024 comemorando a reeleição e com uma frente considerável. 

Quanto ao assunto, o ponto de vista editorial deste jornalista é que os dois líderes políticos devem pôr os interesses e as necessidades da população à frente, já que dizem estar em busca de melhores tempos para o cidadão malhadense e baixem as armas para um diálogo. Assim crescerão para a disputa ferrenha que terão que travar contra o grupo petista já no próximo ano, grupo esse que não é fraco. 

_____________________________________

Publicado em: 21/09/2022 – 19:33

Editorial da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim