Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Operação Mato Verde prende três pessoas em Carinhanha; veja todos os detalhes da ação

Na manhã desta quinta-feira dia (27) de abril, A   Polícia Civil da Bahia realizou uma operação que resultou em dois cumprimentos de mandados de prisão preventiva e duas prisões em flagrante na cidade de Carinhanha, no Oeste da Bahia.

A ação foi batizada como Operação Mato Verde, contou com servidores da delegacia local e com investigadores lotados na 22ª COORPIN.

Os mandados de prisão são relacionados a crimes no âmbito da violência doméstica e familiar contra mulher e as prisões em flagrante são por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Segundo o delegado responsável, Zanderlan Fernandes, um dos mandados de prisão preventiva é referente a um indivíduo que responde a dois inquéritos policiais pela prática de crime de lesões corporais de natureza grave em desfavor de sua ex-companheira, o qual lhe resultaram hematomas em ambos os olhos, sangramento nos ouvidos e nariz e lesões nos membros superiores e inferiores.

Após, um trabalho investigativo de pesquisa de campo, foi constatado que este indivíduo, após as agressões praticadas e devido a repercussão do caso, começou a dormir em um matagal no final da rua da Pista IV, no Bairro São Francisco, e era responsável pela a atividade mercantil de drogas naquela localidade”, disse Zanderlan.

Nesse sentido, os policiais civis empreenderam diligência no referido matagal e se depararam com o indivíduo juntamente com o seu comparsas em posse de uma mochila com: 17 trouxas e uma sacola de substancia análoga a maconha; 3 porções  de substancia análoga a cocaína; um pendrive;  a quantia de R$ 140,00 reais e  Várias sacolas plásticas que seriam utilizadas para embalar e comercializar as drogas, razão pela qual foi dada a voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas (art. 33, da Lei 11343/06) e Associação para o tráfico (art. 35 da Lei 11303/06).

O outro cumprimento de mandado de prisão preventiva se deu no Bairro São Geraldo, onde um indivíduo por descumprir reiteradas vezes a medida protetiva imposta em favor da sua mãe, inclusive, com ameaças de morte, teve sua prisão preventiva decretada como forma de salvaguardar a integridade da vítima, que vem sendo violada constantemente.

A delegacia informou que os presos passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhados à Cadeia Pública de Guanambi, onde estão à disposição do poder judiciário.

Assita o vídeo da operação no nosso Instagram link abaixo

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia/

__________________________________

Publicado em: 27/04/2023 – 18:39

Da Redação

Publicações Relacionadas

Malhada registra 6ª morte por COVID-19

David Porto

Prefeitura de Malhada é fechada após quatro funcionários testarem positivo para Covid-19

David Porto

Ações da Polícia Militar já apreenderam 72 motocicletas em Carinhanha, Iuiú e Malhada nos últimos 04 meses

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies