Uma operação de nome “Ícaro” comandada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) desarticulou na manhã dessa sexta-feira (09) de novembro parte de uma organização criminosa que movimentava em torno de R$ 02 milhões de reais mensais na Bahia e em São Paulo.
Foram cumpridos 14 mandados de prisão contra integrantes do grupo criminoso investigado.
As equipes do DRACO e GSI da (SEAP) cumpriram mandado de busca e apreensão contra o líder e fundador da organização criminosa que seguia dando ordens para ações ilícitas de dentro do sistema prisional que fica localizado no Conjunto Penal de Lauro de Freitas-BA.
O grupo além de cometer crimes contra patrimônios públicos, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, homicídios, ainda lavavam dinheiro na compra de veículos e imóveis, a exemplo de um edifício localizado no bairro do Imbuí.
Segundo a Polícia, um dos responsáveis pelas remessas de armas foi preso na cidade de Ribeirão Preto em São Paulo, onde a quadrilha possuía ramificações.
Em um dos imóveis no bairro do Imbuí, os policiais encontraram cerca de R$ 300 mil em espécie, aproximadamente 300 kg de maconha, cocaína, crack, 07 espingardas norte americana calibre 12, carregadores, munições, 07 veículos, 55 celulares, 01 cofre e embalagens plásticas.
Participaram da operação as equipes DRACO, COE, Polinter, DPT, GSI (SEAP), DEIC/SP, 10ª CIPM/Candeias, MPE (GAECO), ainda tiveram o apoio da justiça e do Ministério Público Estadual.
Fonte: DRACO/COORDENAÇÃO DE NARCÓTICO
________________________________________________________________________________
Post: 10/11/2020 – 23:32
Da Redação: