Operação da Polícia Civil prende quatro pessoas e apreende arma de fogo e materiais ligados ao tráfico de drogas em Carinhanha na 13ª fase da operação Unum Corpus

Quatro pessoas foram presas durante a operação da Polícia Civil, realizada na manhã desta terça-feira dia (18) de junho, na cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia.

A ação é parte da 13ª fase da operação Unum Corpus, que resultou na prisão de 13 pessoas nos municípios de Guanambi, Sebastião Laranjeiras, Pindaí, Carinhanha e Malhada, região de cobertura da 22ª COORPIN.

Segundo a delegada local, em Carinhanha foram presas quatro pessoas, sendo duas prisões em flagrante e duas por mandado de prisão preventiva. Além disso foi cumprido um mandado de busca e apreensão e realizada a apreensão de uma arma de fogo.

Os crimes relacionados às prisões foram: estupro de vulneráveis, porte de arma de fogo, roubo, e descumprimento da lei Maria da Penha.

O mandado de busca e apreensão foi por crime relacionado ao tráfico de drogas.

O coordenador da 22ª COORPIN informou que na cidade de Carinhanha, além de drogas e materiais ligados ao tráfico, na casa de um suspeito de tráfico de drogas foi apreendido um CFTV – Circuito Interno de TV – que controlava toda a movimentação de transeuntes e, principalmente, a chegada da Polícia.  Com essa apreensão a Policia Civil instaurou um procedimento investigativo com a finalidade de apurar a conduta dos demais membros da facção liderada por um dos ‘Gerentes do Tráfico de Drogas’ que é um tetraplégico, de nome não informado.

A operação foi composta por todos os policias das cidades pertencentes a 22ª Coorpin. As ações desenvolvidas ocorreram com o apoio da equipe da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação – CATI SEMIÁRIDO.

Todos os envolvidos, que não tiveram os nomes e iniciais informados, foram submetidos aos exames de corpo de delito no (DPT) – Departamento de Polícia Técnica e estão à disposição do Poder Judiciário.

_____________________________________

Publicado em: 18/06/2024 – 15:57 – Atualização 19/06/2024 – 06:47

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim