Alerta Bahia
Destaque Malhada

Operação da Polícia Civil prende dois suspeitos de envolvimento na morte de Rosana Porto em Malhada; informações exclusivas

Um forte efetivo de policial civil movimentou a região do distrito de Canabrava, no município de Malhada, sudoeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira dia (06) de junho, acerca da morte da malhadense Rosana Lopes Porto de 39 anos, morta por bala perdida, no dia 12 de maio do corrente ano.

Em apuração ao caso, a reportagem do site Alerta Bahia esteve na delegacia local para buscar informações, e constatou que no início da manhã a 22ª COORPIN de Guanambi esteve mobilizada, e usou um efetivo composto por um delegado e sete investigadores para prender um dos envolvidos no caso, sendo Osmarino dos Santos Cardoso (Bazim de Serra do Justino), de 44 anos.

Na ocorrência, além do cumprimento do mandado de prisão, a polícia realizou o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde não encontrou nenhuma arma.

Quanto a resposta ao caso, Bazim [pai de Rogério] é o segundo a ser preso, o primeiro foi o Cleiton Silva Porto (Cleitinho), preso no dia (29) de maio, também pela Polícia Civil, através de mandado de prisão preventiva.

Quanto ao caso.

No dia do ocorrido (12 de maio), na Praça do PT, referido distrito, Cleiton e Rogério de Jesus Cardoso iniciaram vias de fato, onde Rogério estava com um facão e Cleiton se armou com uma arma de fogo calibre .765 (pistola). No decorrer do caso, o portador da arma branca desferiu golpes contra Cleiton, que realizou disparos contra o adversário, atingindo-o de raspão na região do rosto.

O próprio Cleiton e testemunhas relataram na delegacia que na situação também existiu a presença do Bazin (pai de Rogério), e que o mesmo iniciou uma troca de tiros com o Cleiton, e nessa confusão, a Rosana, que estava na frente de sua casa, saiu para pegar a filha que estava do outro lado da rua comendo um espetinho, sendo atingida (Rosana) na região das costas e indo a óbito no mesmo dia.

Ainda quanto ao caso, as investigações estão em andamento, e a Polícia Civil aguarda um laudo para saber se o projetil que atingiu a Rosana saiu da pistola da qual o Cleiton portava, ou não.

Quanto ao Rogério, ele responderá por lesão corporal, na situação em que atingiu o Cleiton com uma arma branca.

O Cleiton deve responder por tentativa de homicídio e homicídio consumado, já que é o principal suspeito de ter atingido a vítima fatal com a bala perdida.

Já o Bazin, que estava em prisão domiciliar por um crime de homicídio cometido em 14 de março de 2021, é suspeito de participar da vias de fato (confusão), conforme relatado acima, e foi preso momento em que a Polícia Civil representou ao poder judiciário pela conversão da prisão domiciliar para preventiva, já que no momento que estava fora da residência no local do fato, ele descumpriu as medidas impostas a ele quando alcançou o benefício.

Clique AQUI e saiba mais sobre o caso da morte de Rosana Porto

Clique AQUI e saiba mais sobre crimes cometidos por Bazim

______________________________________________

Publicado em: 06/06/2024 – 11:02

Da Redação

Publicações Relacionadas

Secretaria de saúde de Malhada realiza mutirão de testes de Leishmaniose em cães em Julião

David Porto

Corpo de Bombeiros Militar chega ao município de Malhada para buscas pelo jovem que desapareceu no rio São Francisco

David Porto

Anselmo Boa Sorte e membros de seu grupo político visitam o distrito de Julião 

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies