A ONG Mão Amiga, projeto social com sede no povoado de Tomé Nunes, município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, esteve reunida com o juiz de direito substituto da comarca de Carinhanha, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves, onde foi discutida existência da ONG e seu trabalho prestado, além de possibilidades de parceria entre a Mão Amiga e o Ministério Público.
No evento, a organização esteve representada juridicamente por uma advogada e discorreram sobre pautas importantes, que fazem parte do trabalho atual já realizado em Malhada. Que é a luta para evitar a transformação de crianças e adolescentes em menor infrator.
Um dos assuntos tratados foi a possibilidade de criar uma parceria entre a ONG e o Ministério Público da Bahia – (MP-BA), onde a organização passaria a receber ajuda financeira para poder seguir com seu trabalho de auxiliar às comunidades em seu trabalho de impedir que crianças e adolescentes cresçam no mundo do crime.
Segundo a direção da Mão Amiga, por regularização, hoje no perímetro de atuação, somente ela e a Associação De Pais E Amigos Dos Excepcionais (APAE) de Carinhanha são os projetos sociais aptos a aprovação de parceria com o ministério público do estado.
A organização conta com 10 voluntários, entre eles, nove são mulheres. Todos estiveram na reunião, que ocorreu às 13h00min dessa terça-feira dia (22) de fevereiro, no fórum da cidade de Carinhanha.
_____________________________________________
Publicado em: 24/02/2022 – 11:11
Da Redação