
Está próxima a conclusão da obra que sempre foi um grande sonho do povo da região oeste da Bahia, e norte de Minas Gerais, em principal, aos baianos carinhanhenses, Coquenses e matenses, os quais passaram décadas trafegando em uma BR-030 que no período chuvoso prevalecia a lama, e no período seco a poeira e buracos.
Conforme apurou o site Alerta Bahia junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – (DNIT), a obra de pavimentação da BR-030 de Carinhanha a Cocos, falta apenas 4 km para ser concluída.
Segundo o departamento, as obras seguem em execução, e que agora estão no trecho chamado de “acesso a Juvenília”, que é o ponto, próximo a entrada de acesso à cidade mineira, que divide os dois lotes da obra.
O primeiro lote da obra é a parte que inicia em Cocos e vai até o acesso de Juvenília (46km), e o segundo lote vai do referido acesso até a cidade de Carinhanha (42,6km), ao todo são 88,6 km.
Questionado sobre o período de término, foi informado que ainda existem três pontes em execução, sendo: a sobre o rio São José, em Cocos; a sobre o riacho de Feira da Mata e a ponte sobre o riacho Itapicuru (Feira da Mata). Embora a previsão de termino da obra é para junho deste ano.
__________________________________________
Publicado em: 11/02/2025 – 06:46
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Caminhão carregado com melancia tomba na BA-160 entre Malhada e Bom Jesus da Lapa após colidir em vaca - 04/06/2025
- Família localiza jovem que desapareceu em Palmas de Monte Alto - 04/06/2025
- Secretaria de Saúde de Carinhanha estende atendimento para vacinação contra gripe até às 20h00min - 04/06/2025