Alerta Bahia
Destaque Feira da Mata

Novo protesto de professores em busca de pagamento do piso salarial marca manhã de segunda-feira em Feira da Mata

Protestos por reajuste do piso salarial de professores em Feira da Mata/Foto divulgação

A classe de professores da rede pública municipal de Feira da Mata, Oeste da Bahia, amanheceu em exercício de protesto, nesta segunda-feira dia 12 de setembro. 

Os docentes com respaldo total do Sindicato dos Servidores Públicos municipal (SINDSFEM) foram as ruas mais uma vez com apitos, cartazes e gritos de ordem, pedindo valorização e que o executivo municipal cumpra a lei federal (portaria nº 67 do Ministério da Educação) e municipal (nº 446/2022), do reajuste do piso salarial dos professores. 

Com anuncio prévio, desde sexta-feira dia 09/09 que os servidores já paralisaram os serviços e avisaram que é por tempo indeterminado. Desta vez a greve perdurará até que o problema seja resolvido. 

Conforme o sindicato, desde janeiro do corrente ano que os professores passaram a ter o direito de um reajuste de 33,24%, só que em Feira da Mata, mesmo com as receitas sendo devidamente repassadas, a gestão municipal se recusa a pagar. 

Na manhã de hoje o ato percorreu ruas e praças da sede. Amanhã (13/09) os docentes farão a manifestação nas ruas do distrito de Ramalho, com a mesma intensidade que marcou Feira da Mata no evento de hoje. 

___________________________________________

Públicado em: 12/09/2022 – 17:20

Da Redação

Publicações Relacionadas

Evento de lançamento do livro do Mestre Rosalvo Tomaz, referência em Kung Fu na Bahia, acontece nessa quinta-feira em Carinhanha

David Porto

Cantor Edimilson Batista passa na “Pizzaria Bom Forno” em Carinhanha durante show de promoção de inauguração

David Porto

Gerente regional da EMBASA reúne com prefeito de Malhada e confirma início de testes com sistema de abastecimento que levará água doce para 14 localidades

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies