Nove motocicletas foram apreendidas antes e durante a carreata de São Cristóvão em Carinhanha; um dos veículos está com restrição de furto/roubo

Compartilhe >>

Veículos apreendidos em Carreata de São Cristóvão em Carinhanha/Foto PM-BA

Depois de tentar promover badernas e arruaças nas ruas de Carinhanha antes e durante a tradicional carreata de São Cristóvão, 09 motocicletas foram apreendidas pela Polícia Militar da 3ª CIA, na madrugada desse sábado dia 27 de maio.

Todos os anos durante o evento religioso, vários motociclistas usam escapamento kadron, ou não usam, para fazerem badernas e até crime de direção perigosa pela cidade. O que já foi amplamente repreendido, só que sem solução. Neste ano de 2023 a Polícia Militar deflagrou uma operação estratégica contra o ato, o que resultou nas apreensões, onde inclusive, uma das motos apreendidas na avenida Santo Antônio era produto oriundo de furto/roubo, e o condutor irá responder por receptação.

Segundo a CIA, inicialmente foi elaborado um planejamento, buscando identificar possíveis praticantes de tais delitos, assim através de informações, especialmente por redes sociais foram feitas visitas a estas pessoas, sendo elas orientadas.

A partir das 22h00min do dia 26/05, véspera do evento, um efetivo com quatro guarnições em viaturas automóveis e em motocicleta, sob o comando do tenente da 3ª CIA, passou a realizar ações durante toda a madrugada até o horário da carreata, às 05h00min, foi quando a casa caiu para os 09 baderneiros.

As pessoas que praticam o ato estão cometendo o crime de perturbação de sossego alheio, além de alguns enquadrarem em crime de direção perigosa.

O veículo apreendido com restrição de furto/roubo é uma Honda Honda/XRE 300, placa FDD-3966/Sumaré-SP, vermelha, ano/modelo 2012, chassi 9C2ND0910CR402802.

Devido a referida operação a carreata de São Cristóvão ocorreu em paz e tranquilidade, confirmou a PM.

______________________________________

Publicado em: 29/05/2023 – 06:53

Da Redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim