
Nessa terça-feira dia (18) de setembro a foto com um apelo, solicitando encontrar familiares de uma mulher que foi encontrada morta, próximo de uma comunidade denominada Pau D’Arco, repercutiu nas redes sociais da região em principal do município de Malhada, sudoeste da Bahia, pelo fato de também existe uma comunidade com a mesma denominação.
No momento em que começou a ser veiculada a postagem, a reportagem do Alerta Bahia buscou saber diante as fontes, porém sem êxito, ninguém da comunidade de Pau D’Arco em Malhada tinha conhecimento do acontecido.
O Alerta Bahia foi procurado por diversos leitores pedindo informações do ocorrido, foi então que a reportagem aprofundou nas averiguações.
A informação desse corpo mostrado na foto compartilhada nas redes sociais se trata de um Fane News, segundo o delegado do primeiro distrito de Pedreiras no estado de Maranhão (MA), Jânio José Pacheco.
O Fake surgiu no município de Pedreira, onde também tem uma comunidade de nome Pau D’Arco.
Nossa reportagem conseguiu localizar as primeiras postagens da falsa notícia e localizou o número de alguém que comentou na página, assim conseguimos contato, tendo informação que o crime teria sido no referido estado de MA. Ao contatar a polícia local nos foi informado que se tratava de informação falsa.
“Acabei de falar com o delegado, algumas pessoas já ligaram aqui para saber do caso, é Fake”, disse a delegacia.
Post – 18/09/2018 – 18:26
Notícia de Malhada, Carinhanha e Brasil
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Carinhanhense acusado de matar jovem em caso que a mãe da vítima morreu após passar mal no júri é condenado a 24 anos de prisão em Guanambi - 11/11/2025
- Indivíduo mata namorada de 17 anos em conjunto habitacional de Sítio do Mato - 10/11/2025
- Mulher tem perfuração no pescoço e parte da orelha cortada durante confusão em bar na cidade de Carinhanha - 10/11/2025






