Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Na luta contra o coronavírus prefeita de Carinhanha cria “Serviço Intensivo de Fiscalização – (SIF)” para garantir cumprimento de decretos

Equipe Serviço Intensivo de Fiscalização – (SIF) com a presença do secretário de saúde

A prefeitura de Carinhanha, oeste da Bahia através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária montou o (SIF) Serviço Intensivo de Fiscalização, uma equipe que está rondando todo município para garantir que a população esteja cumprindo as normas estabelecidas pelos decretos municipais e o último decreto estadual que restringiu a movimentação de pessoas depois das 22h00min até as 05h00min através de um “toque de recolher”. 

A intenção da prefeita é garantir que as pessoas cumpram, não realizem ações que possam propagar o vírus, para assim conseguir evitar que o município se junte à outros que estão caminhando para estado de emergência, segundo nos relatou. 

O secretário de saúde, Fabrício Enfermeiro esteve junto com a equipe de fiscalização já neste sábado dia (20) de fevereiro e informou ao Alerta Bahia que 90% dos comércios não essenciais por onde passaram estava fechado, e disse que está tudo tranquilo na cidade, o que significa que a população está respeitando os decretos, sem utilizar de auxílio da polícia. 

A equipe de fiscalização conta com dois veículos e 10 profissionais trabalhando na orientação e fiscalização. 

Houve comentário em rede social onde um popular questiona o decreto estadual e o reforço do decreto municipal dizendo que só havia cinco ativos no município e não precisava das medidas, mas, quanto a isso a gestão municipal informou que é preciso tomar providências agora, com poucos casos, pois se esperar aumento poderá acontecer como boa parte do estado, e a exemplo de Vitória da Conquista que vinha com pouca disseminação do vírus e agora está com os dois hospitais sob 100% de ocupação. 

Não queremos punir ninguém! Queremos que o vírus pare de se espalhar por Carinhanha e isso só vai acontecer quando as pessoas ficarem em casa e usarem máscara. É uma questão muito séria, que perdura há muito tempo e não sabemos quando vai terminar. Mas se não fizermos a nossa parte, ficará cada vez mais complicado”, disse a prefeita. 

Para o melhor funcionamento do Serviço Intensivo de Fiscalização – (SIF), foi criado telefone para denúncias, sendo: (77) 99826-7020, e está disponível 24 horas por dia, durante toda a semana. 

______________________________________________________________________

Post – 20/02/2021 – 16:04

Da Redação

Publicações Relacionadas

CIPE/Sudoete volta a agir em Candiba e prende dois suspeitos de tráfico de drogas

David Porto

Eleição para presidência da Câmara de Carinhanha acontecerá no dia 18; Veja atual situação

David Porto

Idoso de 92 anos é encontrado morto por enforcamento na zona rural de Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies