Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Municípios de Carinhanha e Malhada não registraram homicídio consumado no primeiro semestre de 2022

Imagem com policiais civis e militar em Carinhanha/Foto PC-BA

Os municípios de Carinhanha e Malhada, no Oeste e Sudoeste da Bahia, encerraram o primeiro semestre de 2022 sem nenhum homicídio consumado, os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), segundo dados da delegacia de Polícia Civil.  

Ainda conforme a Polícia Judiciária, esses números positivos devem-se ao fato de uma atuação operacional mais articulada entre as polícias civil e militar.  

Foram essas as boas iniciativas na prevenção social da criminalidade a partir de um processo de prevalência da racionalidade no gerenciamento de crises com a cooperação incisiva dos poderes públicos municipais. As operações das policiais Civil e militar foram realizadas nos citados municípios, com o escopo de diminuir a violência urbana e rural, principalmente com a ronda Maria da Penha“, acrescentam as delegacias. 

Autoridades policiais de Carinhanha e Malhada estarão reunindo projetos e ações governamentais de segurança pública voltada à prevenção e ao enfrentamento da criminalidade e, em especial, o melhoramento no atendimento à população. A ação pautará, principalmente, na aplicação ainda mais amoldada das políticas de segurança até o final de 2022. Entre os projetos e ações empreendidos, para Carinhanha está a implantação do videomonitoramento em toda a cidade, futuramente. 

No ponto de vista do Alerta Bahia, ações de conscientização feita pelas polícias, a exemplo das palestras promovidas pela PM, e da Delegacia Itinerante, realizada pelo delegado, Dr. Zanderlan Fernandes, tiveram sua parcela significativa na prevenção de crimes de tal natureza, principalmente feminicídio consumado e demais crimes do âmbito da lei Maria da Penha.  

________________________________________

Da redação: 01/07/2022 – 12:11

Da redação

Conheça nosso Podcast!

Publicações Relacionadas

Situação é grave: Editorial do Alerta Bahia sobre a chegada do novo coronavírus na região oeste e sudoeste

David Porto

Homem que descumpriu medida protetiva e ameaçou ex-companheira com faca é preso em Malhada

David Porto

Assaltante morre em confronto com a polícia às margens da BR-030 após assalto em Lagoa Real

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies