Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Feira da Mata

Municípios de Carinhanha e Feira da Mata ficam entre os piores no índice de isolamento social no estado da Bahia

Imagem de Feira da Mata e Carinhanha/Ilustrativa/site Alerta Bahia

Os municípios de Carinhanha e Feira da Mata ficaram entre os municípios baianos com pior índice de isolamento social, conforme divulgado pelo setor de saúde do governo do estado em duas publicações, todas seguindo dados da plataforma InLoco.

Em dados divulgados na quarta-feira dia (20) de maio, dos 417 municípios baianos, apenas 16 registraram índices de isolamento social acima dos 50%, mínimo recomendado por autoridades sanitárias, entre esses, os que ainda não registraram caso da Covid-19 e tiveram pior desempenho no isolamento foram: Feira da Mata (oeste do estado), oeste da Bahia, Tabocas do Brejo Velho e Gavião, que apresentaram valores abaixo dos 30%. Ibotirama, mesmo já tendo um caso confirmado da Covid-19, apresentou índice de isolamento social abaixo de 30%.

Os melhores foram: Jaguaripe (59,9%), que tem seis casos confirmados da Covid-19, e Cairu (59,7%), que tem 11 casos confirmados. Em destaque, aparece também Ouriçangas, que tem um caso de coronavírus confirmado e registrou 53,3% de isolamento. Os municípios de Jandaíra, Cansanção, Itanagra, Conde, Maraú, Cachoeira, Apuarema, Nilo Peçanha, Novo Triunfo, Itaparica, Salinas da Margarida, Caraíbas e Maragogipe também registraram índices acima do recomendado.

Já dados mais atualizados divulgados pela plataforma InLoco apontam que o índice de isolamento social na Bahia ficou em 45,7% na terça-feira dia 26/05, o quinto melhor do Brasil, atrás de dois estados da região Norte e dois do Nordeste. Já a capital baiana é a terceira melhor dentre todas do país, perdendo apenas para Macapá e Recife, respectivamente.

Dentre apurado em pesquisa, os piores no isolamento, aquele que menos obedeceu o recomendado pelas autoridades da saúde são, Potiraguá (28,9% de isolamento), Macajuba (30,3%) e Carinhanha, oeste da Bahia com (31,8%).


Entre os municípios, os que alcançaram maiores índices foram Jaguaripe (59%), Baianópolis (57,5%) e Jiquiriça (56.3%).

Os dados são coletados através de dispositivos móveis, não sendo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a responsável pelas informações disponíveis. Na relação em anexo, a InLoco não computou o município de Catolândia.

________________________________________________________________________________________

Post – 29/05/2020 – 07:49

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Malhadense morre preso nas ferragens de caminhão em acidente em Minas Gerais

David Porto

Paciente com coronavírus queima colchão e se joga do 4º andar de hospital

David Porto

Moradores da comunidade de Julião em Malhada denunciam envenenamento de cachorros; mais de 15 animais…

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: