Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

O município de Malhada receberá 3,73% dos atendimentos da Feira de saúde

Na lista que foi entregue a cada município determinando a porcentagem de atendimento pra cada uma na feira cidadã, Malhada ficou com 3,73% das consultas oferecidas pelo serviço.

O evento que ocorrerá no município de Guanambi no sudoeste baiano nos dias 25 e 26 de novembro, tem a previsão de atender pelo menos 10100 consultas no decorrer dos dois dias.

A feira cidadã é um um mutirão da saúde onde diversos especialistas atendem em determinado local milhares de pessoas em curto tempo.

Segundo a secretaria de saúde de Malhada, vão articular de tal forma as vagas disponíveis, serão primeiramente atendidas as demandas da secretaria, as vagas que sobrarem divide entre os (ACS) Agentes Comunitários de Saúde, e eles distribuirão para os necessitados de cada área.

O município disponibilizará o transporte das pessoas, já algumas consultas ofertadas pela feira; como pressão arterial e glicemia, odontologia e alguns testes, a secretaria entendi que não há necessidade de conduzir o munícipe até Guanambi pra realiza-las, já que são com frequência atendidas pelos serviços municipais.

Quais municípios então incluídos na feira?

Participarão da feira os seguintes municípios: Guanambi, Caetité, Caculé, Candiba, Carinhanha, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio De Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

Entenda um pouco mais a “feira cidadã”.

O evento acontece através das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), presidida pela Primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, que estará presente, ao lado do governador Rui Costa, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A população terá acesso à emissão de carteira de identidade, consultas médicas, atendimento oftalmológico e odontológico, exames ginecológicos, urológicos, mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, orientação nutricional, cadastro para laqueadura e implantação de Dispositivo Intrauterino (DIL). Também foi realizada intermediação de mão-de-obra, através do SineBahia, e atividades infantis, como brinquedoteca e educação para o trânsito.

 

Post – 22/11/2017 – 23:48

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Grave Acidente em São Paulo Mata Irmã e Sobrinha de Ex-vereador de Malhada

David Porto

PEÇA JÁ SUA PIZZA NA GAROTINHO

David Porto

Media Embeds

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies