Na sessão de julgamento dessa segunda–feira (14/05), a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia deu provimento, à unanimidade, a um dos recursos do município de Guanambi contra uma decisão liminar da Desembargadora Pillar Celia de Claro, exarada em dezembro de 2017 em um pedido do Ministério Público, que proibia o município de contratar servidores temporários.
Com a proibição, a cidade teve os serviços essenciais paralisados durante todo o mês de janeiro, o que causou enormes complicações à gestão administrativa e a população local.
Segundo os Advogados do município presentes no julgamento, Gabriel Carvalho e Paulo Costa, “a vitória no colegiado é significativa porque conseguimos o voto até mesmo da Desembargadora Pillar que havia dado a decisão contrária ao Município, ou seja, mudamos o entendimento dela, provamos que a situação não era aquela que o Ministério Público local havia trazido ao Tribunal, pelo contrário”.
Com a reforma da decisão liminar, a Ação Civil Pública original, que já tem sentença favorável ao município, também será examinado pela segunda instância, mas sem prazo para julgamento.
https://esaj.tjba.jus.br/cpo/sg/search.do?
https://esaj.tjba.jus.br/cpo/sg/show.do?processo.codigo=P00307GQ012KX
Post – 15/05/2018 – 09:03
Notícia de Guanambi/BA
Informações do TJBA
Redação: Alerta Bahia
Edição: David Porto
David Porto
- Vereador é acusado de agredir porteiro de hospital em Cocos e servidor público tem carro destruído pela esposa e enteado do parlamentar; veja o vídeo - 17/09/2024
- Eleições 2024: Candidato a prefeito realiza troca de candidato a vice em Malhada – Alerta Bahia - 17/09/2024
- Justiça eleitoral determina que candidato Robson Bezerra publique direito de resposta de Valdinha em suas redes sociais depois de acusação caluniosa em Iuiu - 17/09/2024