Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Município de Guanambi derruba decisão judicial que proibia o município de realizar contratações temporárias

Prefeitura de Guanambi/Foto: Reprodução

Na sessão de julgamento dessa segunda–feira (14/05), a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia deu provimento, à unanimidade, a um dos recursos do município de Guanambi contra uma decisão liminar da Desembargadora Pillar Celia de Claro, exarada em dezembro de 2017 em um pedido do Ministério Público, que proibia o município de contratar servidores temporários.

Com a proibição, a cidade teve os serviços essenciais paralisados durante todo o mês de janeiro, o que causou enormes complicações à gestão administrativa e a população local.

Segundo os Advogados do município presentes no julgamento, Gabriel Carvalho e Paulo Costa, “a vitória no colegiado é significativa porque conseguimos o voto até mesmo da Desembargadora Pillar que havia dado a decisão contrária ao Município, ou seja, mudamos o entendimento dela, provamos que a situação não era aquela que o Ministério Público local havia trazido ao Tribunal, pelo contrário”.

Com a reforma da decisão liminar, a Ação Civil Pública original, que já tem sentença favorável ao município, também será examinado pela segunda instância, mas sem prazo para julgamento.

https://esaj.tjba.jus.br/cpo/sg/search.do?

https://esaj.tjba.jus.br/cpo/sg/show.do?processo.codigo=P00307GQ012KX


 

Post – 15/05/2018 – 09:03

Notícia de Guanambi/BA

 

Informações do TJBA

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

[adsforwp id="24222"]

Publicações Relacionadas

Mais Detalhes: Polícia Militar prende homens que mataram Sassá de Zé do Ovo em Malhada

David Porto

Vice-prefeito Léo do Luana Parabeniza todas as mães pelo dia

David Porto

A Paginated Post

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies