Alerta Bahia
Destaque Malhada

Município de Malhada salta para 34 casos ativos do novo coronavírus

A população do município de Malhada, no sudoeste da Bahia aumentou a preocupação quanto a pandemia do novo coronavírus após a Vigilância Sanitária informar o aumento de mais oito casos ativos confirmados nessa sexta-feira dia 08 de outubro 

Conforme os boletins, Malhada que já esteve em situação grave quanto a propagação do vírus (SARS-CoV-2), causador da doença COVID-19, segue caminhando em passos preocupantes para o retorno. 

Conforme apurou o Alerta Bahia, as novas infecções dessa sexta-feira foram 07 confirmadas por teste rápido e 01 por exame RT/PCR. Evidências apontam que os aumentos registrados são resultados de eventos aglomerados que ocorreram anteriormente, entre eles, festas autorizadas com grande número de pessoas que ocorreram na região do distrito de Canabrava. 

Em conversa com membro do combate ao vírus no município, foi relatado que ainda existe a parcial tranquilidade por conta que a maior parte da população está vacinada. De todos os novos casos, somente 01 está hospitalizado, e mesmo assim com sintomas relativamente leves. Embora preocupa-se que a Variante Delta pode chegar ou já ter chegado, e como ela é mais agressiva, transmissiva e não há comprovação da eficácia das vacinas contra ela, requer atenção.  

Alguns dos casos ativos tiveram amostras coletadas e encaminhadas para serem testadas no LACEN, assim a gestão saberá se já houve ou não a chegada da mutação.  

Atualmente o município saltou de 27 para 34 pessoas infectadas. Ainda de acordo com o último boletim: 755 já foram confirmados até o presente momento; 03 estão aguardando resultado; 700 curados e 21 morreram. 

_________________________________________________

Post – 09/10/2021 – 11:17

Da Redação

Publicações Relacionadas

Manifestantes iniciam protesto que já fecha três pontos da BA-160 entre Ibotirama, Riacho de Santana e Malhada

David Porto

Veja os detalhes: ‘Forró do Bode’ acontecerá em Carinhanha no próximo sábado

David Porto

Governo do estado decreta “apenas serviços essenciais” em Cocos, Serra do Ramalho e mais 34 municípios do oeste

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies