Município de Malhada equipa agentes de saúde com tablets para melhorar serviço de acompanhamento às famílias

Compartilhe >>

Entrega de algumas unidades aos agentes de saúde/Foto: secretaria de saúde

A prefeitura municipal de Malhada, sudoeste da Bahia deu mais um importante passo na informatização do sistema das unidades de Saúde do município. Nesta quinta-feira (03) de setembro, os agentes comunitários de saúde receberam tablets que serão usados durante as visitas aos domicílios permitindo avanço na coleta de informações, de forma rápida e eficiente. 

 A secretaria Municipal de Saúde e o prefeito do município destaca que  esse investimento trará muitos benefícios durante a execução das atividades. 

“Essa é uma das iniciativas que a Prefeitura implantou para valorizar o trabalho desses colaboradores, pois eles são os responsáveis pelo contato com a população, atuando de forma preventiva na saúde de nossa cidade. O equipamento trará mais produtividade, qualidade e celeridade ao trabalho dos agentes, além de ser uma ação sustentável, pois não haverá mais utilização de papéis”, avaliou o prefeito Valdemar Lacerda.  

Segundo o Secretário de Saúde, Wesley Carneiro, os tablets facilitarão o desempenho das funções. 

 “Este é um importante avanço que trará mais precisão nas informações passadas aos sistemas da Secretaria de Saúde da cidade e do Ministério da Saúde. Dessa forma, será possível ter uma ação mais exata, numericamente e qualitativamente, e podemos melhorar os conteúdos necessários para gestão e planejamento. Abracem esse novo projeto, essa nova ideia e utilizem com muita vontade”, recomendou.  

O município cumpre a primeira etapa para a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão – (PEC) nas unidades de saúde com a entrega dos tablets, o projeto visa informatizar e interligar todas as unidades básicas de saúde.  

Ainda conforme disse membros da saúde, em segundo momento a implantação será no hospital, vigilância em saúde, SAMU (serviço de atendimento móvel de urgência) e TFD (tratamento fora do domicílio). Com isso o município realiza um investimento de quase R$ 200.000,00 mil reais. 

______________________________________________________________________________

Post – 18/09/2020 – 21:04

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim