Alerta Bahia
Destaque Malhada

Município de Malhada chega a 122 casos notificados da dengue em 2024 – Alerta Bahia

O mês de maio ainda segue com cuidados redobrados com a dengue. Em vários municípios do Brasil esse período de pós chuvas, ou até mesmo em lugares onde ainda está com chuvas, o número de casos de dengue é muito alto.

No município de Malhada, no sudoeste da Bahia, conforme a Vigilância Epidemiológica, neste ano foram notificados 122 casos de dengue, com 12 casos positivos clínico epidemiológico, numero considerado baixo, em comparação ao vizinho município de Carinhanha que já aproxima dos 2.000 casos notificados.

Segundo o coordenador de Vigilância Juliene Nunes informou nessa quarta-feira (08/05), nos últimos 4 dias não tinha tido notificações.

Conforme a Secretaria de Saúde, até essa segunda-feira dia 06/05 não havia nenhum paciente hospitalizado.

Mesmo com número de notificados razoável, as autoridades recomendam que tenham cuidados redobrados e sejam bastante vigilantes com focos do mosquito Aedes Aegypti.

___________________________________

Publicado em: 09/05/2024 – 07:10

Da Redação

Publicações Relacionadas

Grande incêndio atinge supermercado em Serra do Ramalho

David Porto

Presidente Jair Bolsonaro é infectado pelo coronavírus

David Porto

Condutor do veículo que colidiu contra fundo de caminhão na Ponte Guimarães Rosa em Carinhanha recebeu alta médica e também se recupera em casa – Alerta Bahia

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies