A carinhanhense que testou positivo para o novo coronavírus após chegar de Brasília-(DF), na madrugada de quarta-feira dia (09) de junho retornou para sua casa em Brasília, após forte pressão dos moradores, conforme foi trazido por um programa de rádio local.
A paciente de de 49 anos teria vindo do (DF) já sabendo que estaria contaminada pelo vírus, e sua chegada causou muitos comentários e revolta por parte de populares, segundo apurado pelo site Alerta Bahia, a mulher recebeu várias ameaças, uma dela é que colocariam fogo em seu carro, o que pode ter ajudado na decisão de retornar para o (DF).
A mulher foi o segundo caso confirmado da doença no município, e teria chegado junto com seu esposo em carro próprio na madrugada, sem avisar as autoridades, foi denunciada pelos moradores para a vigilância epidemiológica.
Clique no link a baixo e lembre como foi registrado esse caso na imprensa.
Nossa reportagem falou com o secretário de saúde, e segundo dito por ele, a mulher partiu de volta para Brasília na última sexta-feira, e que avisou a vigilância a saúde sobre sua partida.
Para a secretaria a carinhanhense disse que estava voltando para sua casa porque seu esposo precisava retomar algumas obrigações, e não disse sobre ameaças.
Carinhanha tinha dois casos positivos por teste rápido, um passou por teste do Lacen e não foi encontrado a COVID-19 no organismo, o que significa que o paciente já foi curado, e o segundo caso, que era desta senhora que estava no povoado de Barrinha, porém com a partida dela o município volta a não ter pessoas contaminadas com a doença.
_________________________________________________________________________________
Post – 15/06/2020 – 15:33
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Ex-prefeito de Jaíba é multado pelo Tribunal de Contas por irregularidades em licitação de R$ 10 milhões - 15/11/2025
- Sobrinho de ex-prefeito e Procurador do Município de Iuiu morre em grave acidente na BA-160 - 15/11/2025
- Prefeitura de Iuiu inicia construção de nova ponte no povoado de Tabocal - 14/11/2025







