Alerta Bahia
Destaque Feira da Mata

Mulher é investigada por aborto de feto de 06 meses na cidade de Feira da Mata; paciente foi hospitalizada em estado grave

Uma mulher é investigada pela Polícia Civil por prática de aborto intencional de um feto de aproximadamente 06 meses, na cidade de Feira da Mata, no Oeste da Bahia.

O fato ocorreu nessa segunda-feira dia (20) de maio, e chamou a atenção da população local diante da notícia preliminar que a mãe teria praticado o aborto a apenas 03 meses do nascimento da criança.

Segundo informou a Polícia Civil, a mulher, que foi identificada pela imprensa como sendo Tânia Rodrigues, idade não informada, foi encontrada desfalecida no banheiro de sua residência, na Rua Gercino Pereira, centro, com grande hemorragia vaginal e havendo no local um feto de aproximadamente seis meses. A mulher foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para o hospital do município de Cocos, em estado grave.

Ainda segundo a polícia judiciária, as guias para o trabalho do Departamento de Perícia Técnica (DPT) para necropsia do feto foram expedidas, e um inquérito foi instaurado para apurar o ocorrido.

Procurado pela reportagem do Alerta Bahia, a coordenação da 24ª COORPIN, que comanda a Polícia Civil de Feira da Mata, informou que a possibilidade de prisão vem durante o andamento das investigações, caso tenha ocorrido crime, pois até o momento a investigação está no início e isso não foi esclarecido.

Imagens desfocadas de investigada e de feto/Foto encaminhada ao site Alerta Bahia

Conforme a legislação, no Brasil, o aborto é considerado crime, previsto nos artigos 124 a 126 do Código Penal, que data de 1940. A lei fixa que uma mulher que provocar aborto em si mesma ou consentir que outra pessoa lhe provoque – um médico, por exemplo – pode ser condenada a um até três anos de prisão.

Caso uma pessoa provoque aborto em uma gestante sem que ela autorize, também é considerado crime, com pena de um a quatro anos de prisão. Como é considerado um crime contra a vida, o aborto deve ser julgado pelo tribunal do Júri.

_______________________________________

Publicado em: 22/05/2024 – 07:53

Da Redação

[adsforwp id="24222"]

Publicações Relacionadas

“Eu estou me oferecendo para Carinhanha, por quatro anos, no intuito de tentar fazer uma gestão de excelência”, disse pré-candidato Dr. Wallysson Viana em entrevista

David Porto

Homem mascarado adentra em supermercado de Palmas de Monte Alto e rouba 9 mil reais

David Porto

Novo decreto de Carinhanha fecha comércios de serviço não essencial e o Balneário Pontal; “é o momento decisivo para combater o vírus”, diz secretário

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies