
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou na última segunda-feira (18)de janeiro um procedimento administrativo (Notícia de Fato) para acompanhar a vacinação contra a covid-19 nos 26 municípios de atribuição da unidade do órgão em Guanambi (BA).
De acordo com o MPF, o objetivo é evitar a aplicação de vacina em quem não integra o grupo prioritário da primeira fase e, em caso de inobservância dos critérios, permitir a adoção das medidas judiciais cabíveis.
Segundo informações do orgão, foram enviados ofícios aos prefeitos de Guanambi e Caetité para que informem, no prazo de cinco dias, a contar do fim da primeira etapa da vacinação: o quantitativo de vacinas recebido na primeira etapa e a lista das pessoas vacinadas, com sua respectiva qualificação e o critério em que se enquadraram para recebimento.
Outros 21 municípios sob atribuição do Ministério Público Federal de Guanambi, foram oficiados, nessa quarta-feira, 20 de janeiro.
Municípios da área de abrangência do MPF em Guanambi: Palmas de Monte Alto, Botuporã, Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Caturama, Érico Cardoso, Ibiassucê, Ibitiara, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Novo Horizonte, , Paramirim, Pindaí, Rio do Antônio, Rio do Pires, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.
________________________________________________________________________________
Post – 21/01/2021 – 16:24
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia.
Da Redação.
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025