
A Polícia Militar da Bahia, por meio da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar, prestou apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – (SAMU) em uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal registrada na madrugada de sábado para domingo, dia 4, na BA-160, no município de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.
De acordo com informações da polícia, por volta das 02h15min a guarnição do 1º Pelotão foi acionada pelo CICOM para se deslocar até a rodovia, no sentido Paratinga, onde havia ocorrido um sinistro envolvendo uma motocicleta e um animal solto na pista. No local, a equipe do SAMU já realizava atendimento a uma das vítimas.
A segunda ocupante da motocicleta não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local pela equipe de saúde. Diante da confirmação da morte, o Departamento de Polícia Técnica – (DPT) foi acionado para realização da perícia e remoção do corpo.
A PMBA reforçou o alerta para que condutores redobrem a atenção ao trafegar pelas rodovias, especialmente no período noturno, e destacou a responsabilidade dos proprietários quanto à guarda de animais, medida essencial para evitar acidentes e preservar vidas.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
______________________________________
Publicado em: 04/01/2026 – 22:05
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Após quase 10 anos de funcionamento, Barcas Bar fecha às portas em Carinhanha e surpreende o público - 13/03/2026
- Tratorista morre após ataque de abelhas na zona rural de Bom Jesus da Lapa - 13/03/2026
- Prefeitura de Iuiu anuncia entrega de obras e novos equipamentos nesta sexta-feira (13) - 12/03/2026







