Faleceu na manhã dessa sexta-feira dia (03) de janeiro no hospital municipal de Malhada o idoso Miguel Alves Souza (Miguelão) de 94 anos.
Miguel era o homem mais velho da comunidade de Serra de João Alves, zona rural do município e durante sua longa trajetória na vida realizou e participou de eventos importantes.
Conforme passado ao Alerta Bahia, o malhadense já presenciou muitas coisas que antes de rua recente morte seria a única pessoa viva que poderia contar como um narrador participante.
“Eu me lembro da segunda-guerra mundial, presenciei uma grande crise, onde muita gente foi obrigada a migrar para outros locais, inclusive quando vários habitantes de Palmas de Monte Alto vieram aqui para Serra de João Alves, e também me lembro de quando passou por aqui o primeiro avião”, sempre contou o senhor Miguel Alves Moreira.
Além disto, o antigo malhadense foi o primeiro a construir casa de adobe quando na época as mais modernas eram de “enchimento”; um dos primeiros a abrir comercio local (Bar) e também um morador que conheceu o Distrito de Canabrava quando só haviam três casas.
O senhor Miguel nasceu no dia (28) de setembro de 1925, em Serra de João Alves quando ainda iniciava um povoado e hoje deixa esposa de 93 anos e quatro filhas.
________________________________________________________________________________________
Post – 03/01/2020 – 15:00
Por: David Porto