Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Morre cantor e compositor lapense Zeca Bahia: Veja vídeo do cantor

Foto: Reprodução YouTube

Morreu nessa terça-feira dia (05) de fevereiro na cidade de Brumado o cantor e compositor José Ramos Santos, conhecido por Zeca Bahia.

O lapense tinha 67 anos e morreu após falência múltipla dos órgãos.

O cantor foi internado as pressas no dia 25 de janeiro em um hospital municipal de Bom Jesus da Lapa com uma parada cardíaca, sendo transferido assim que possível para o hospital de Brumado vindo a falecer nessa data acima citada.

Os lapenses e toda região ficam consternados com a morte de Zeca. Segundo apurou o Alerta Bahia, o cantor nasceu em 19 de março do ano de 1950 , ganhando maior visibilidade  no ano de  1979 quando teve uma musica de sua composição a “Ave Coração” (Zeca Bahia e Clodo Ferreira) gravada na voz de Raimundo Fagner e gravada no LP “Beleza”, canção que fez parte da discografia de Fagner, tendo até versão em espanhol, “Ave Corazon” lançada pelo famoso cantor na Espanha.

Também Em 1980, no Festival MPB Shell da Rede Globo, “Porto Solidão” (Zeca Bahia e Ginko) ganhou o prêmio de melhor intérprete na voz do inesquecível Jessé, que imortalizou a obra. Escolhida pela imprensa nacional entre as cem mais belas canções do século, vendeu na época mais de 3 milhões de cópias. Foi gravada também por Altemar Dutra, Daniel e teve mais de cem regravações, em 43 países. Segundo pesquisas, a música imortal “Porto Solidão” foi ouvida e cantada por milhões de pessoas, permanecendo com ótima aceitação até os dias atuais.

 

Veja vídeo do Cantor

Vídeo Reprodução YouTube/ jota jota Jota

 

 

Post – 07/02/2018 – 07:54

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Trecho: Notícias da Lapa

[adsforwp id="24222"]

Publicações Relacionadas

Mutirão do Glaucoma é Realizado em Malhada

David Porto

Homem é preso com grande quantidade de drogas em Guanambi

David Porto

Igor Kannário tem carro e (CNH) apreendidos em Salvador

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies