Moradores vão as redes sociais criticar interdição da Ponte do Vau em Cocos e prefeito esclarece

Um grupo de moradores da zona rural do município de Cocos, oeste da Bahia, mais precisamente da comunidade do Vau do Itaguari aparecem em um vídeo à margem do rio Itaguari criticando o prefeito Dr. Marcelo pela interdição da Ponte do Vau, nesse sábado dia (30) de novembro, que foi recém construída, e segundo os moradores, ficaram sem ter onde passar.

A Ponte do Vau, permite trafegar sob o citado rio, e fica a 20 Km da sede do município.

Na legenda do vídeo que foi postado nas redes sociais por uma moradora diz o seguinte:

“Estou aqui para postar a covardia que o Sr. prefeito Dr Marcelo fez com a comunidade do vau do Itaquari, em reunião hoje às 4 horas da tarde em cima da Ponte do Vau , tivemos uma conversa com o prefeito Dr. Marcelo e o vereador João Paulo, onde ficou combinado que a ponte não seria fechada totalmente, apenas para transitar carro pequeno ,moto , pessoas e animais , mas depois que o prefeito Dr Marcelo e o vereador João Paulo saíram da reunião, após alguns minutos, veio em seguida os guardas municipais e fecharam com correntes em ambas as partes da ponte, entrada e saída , onde a população ficou indignada com a covardia que eles fizeram, esperamos que as entidades competente resolvam a situação com urgência, pós nós precisamos da ponte urgente”

Veja imagem do protesto no facebook

Print do apelo/Foto: Reprodução Facebook

Click no link Veja o Vídeo

https://www.facebook.com//videos/630016130867801/?t=18

A reportagem do Alerta Bahia procurou o prefeito, e segundo Dr. Marcelo, parte do conteúdo da legenda não procede e que houve sim a interdição, porém por motivo de segurança.

A Ponte do Val partiu ao meio após a travessia de um caminhão de minério no dia (27) de junho do ano passado, e agora a prefeitura fez uma nova, porém segundo ele, o aterramento da cabeceira do lado direito cedeu e teve de ser interditada, mas não para atrapalhar a locomoção das pessoas, e sim no intuito de evitar um acidente, o que seria ainda pior.

A ponte não tinha condições de ser liberada porque a cabeceira cedeu, e por isso mandei interditar, se não alguém poderia tentar passar e sofrer um acidente, o que seria pior que o curto período de interdição em quanto reparamos”, contou Marcelo.

Questionado pelo Alerta Bahia qual a previsão de liberação e de inauguração, já que no vídeo alguém cita que o mesmo interditou somente para aguardar a inauguração, Marcelo disse que a Ponte do Vau será inaugurada no próximo domingo, mas se for resolvido o problema antes, será liberada antes, já que sua intenção é facilitar para os populares das margens do Itaguari e não garantir que a ponte esteja limpinha para exibi-la na inauguração, como alguns citam.

O gestor encaminhou um vídeo onde o vereador João Paulo gravou durante a estadia deles no referido local, e nele o edil anuncia que a ponte seria mesmo fechada por motivo de segurança.

Veja o Vídeo

A ponte foi construída com madeira e conforme a construtora, suporta até 30 toneladas.

___________________________________________________________________________________________

Post – 03/12/2019 – 11:49

Por: David Porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim