
Moradores do distrito de Canabrava, no município de Malhada, sudoeste baiano, voltaram a reclamar da qualidade da água fornecida pela EMBASA, na localidade. Nesta quinta-feira, dia 21 de agosto, além de reclamações em redes sociais, uma nota de repúdio em nome do coletivo foi elaborada e encaminhada à imprensa.
Conforme relatos, o local onde a água está sendo captada está em estado precário, com muito odor e visivelmente inapropriada para o consumo. Ainda segundo populares, até após o processo de tratamento, a água ainda chega com cor, gosto e cheiro nas torneiras.
Veja a nota na íntegra!
NOTA DE REPÚDIO
Nós, moradores do distrito de Canabrava, manifestamos nosso total repúdio à forma como a Embasa realiza o abastecimento de água em nossa comunidade.
É inadmissível que a água fornecida à população esteja sendo captada em condições precárias, sem a mínima qualidade e tratamento necessário, chegando às nossas casas com gosto desagradável, cheiro e aparência que colocam em risco a saúde de todos.
Água é um direito básico, essencial para a vida e para a dignidade humana. Exigimos providências imediatas por parte da empresa responsável, bem como fiscalização dos órgãos competentes, para ser garantido o fornecimento de água potável, limpa e própria para o consumo humano.
Não aceitaremos que a população continue sendo desrespeitada e exposta a riscos. A comunidade de Canabrava merece respeito e qualidade nos serviços que paga para receber.
Canabrava – Malhada Ba
A reportagem entrou em contato com um servidor da empresa responsável pelo serviço, mas até o momento não obteve respostas.
______________________________________________
Publicado em: 21/08/2025 – 16:13
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Inicia período de defeso dos Rios e lagoas em Carinhanha e Malhada: Meio ambiente promete fiscalização intensificada - 03/11/2025
- Vândalos danificam túmulos no cemitério de Canabrava em Malhada: comunidade pede ação - 03/11/2025
- Prefeitura de Malhada abre licitação para compra de cestas básicas destinadas a famílias em vulnerabilidade social - 03/11/2025







