Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Moradores lamentam morte de milhares de peixes na Lagoa da Sudene em Carinhanha; secretário de meio ambiente explica a causa

Peixes mortos/Foto reproduzido do WhatsApp

Moradores da cidade de Carinhanha, no Oeste da Bahia, lamentaram a morte de milhares de peixes, na Lagoa da Sudene, sede do município. 

Vídeos e fotos foram compartilhados nas redes sociais, nesse domingo dia 30 de janeiro, onde internautas que domiciliam aos arredores, falaram sobre o sentimento de pena, pelos óbitos inevitáveis dos peixes, assim como relatavam o mal cheiro que chegava nas proximidades. 

Diante do ocorrido, a reportagem do site Alerta Bahia entrou em contato com o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, que confirmou a informação, e argumentou: “Esse processo de mortalidade é chamado de eutrofização. Quando a água perde o poder de fornecer oxigênio aos peixes, em decorrência de poluição e de super população da espécie”. 

Ainda segundo o chefe da pasta, não há o que fazer. A maior espécie existente na lagoa é a tilápia. Ela tem um grande poder de reprodução, e o aumento excessivo da população ocasiona a falta de oxigênio. 

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto – (SAAE) participou de uma nota junto a secretaria, e lá informam que peixes foram soltos na referida lagoa, porém ela é imprópria para criação. 

Quanto ao mal cheiro, o poder público municipal iniciou nesta segunda-feira dia 31 de janeiro a retirada dos animais sem vida. 

__________________________________________

Publicado em: 31/01/2022 – 11:17

Da redação

Publicações Relacionadas

Secretário de Administração de Malhada concede entrevista à radio Pontal FM e fala sobre a administração

David Porto

Indivíduos suspeitos de envolvimento na morte de guarda municipal entram em confronto com a CIPE/Sudoeste em Barra do Choça

David Porto

Corpo encontrado com várias perfurações na BA-160 em Bom Jesus da Lapa segue sem identificação

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies