Nessa quinta feira dia 26 outubro moradores de Malhada no sudoeste da Bahia interditaram com paus e pedras a rua Vasco da Gama na sede do Município.
O motivo dito por eles, era que caçambas carregadas de barro que trabalham no aterro de um loteamento que fica ao lado da Br-030 próximo do colégio Alice Maria, estariam passando de frente suas casas, além de causarem muita poeira, também danificava a pavimentação daquele trecho, do qual mesmo que tenha sido asfaltado a pouco tempo, já não está em boas condições.
Alguns habitantes da rua acusavam a administração de ser “negligente” permitindo a passagem dos veículos de grande porte pelo interior da cidade, já que a prefeitura tem autoridade de impedir.
O Alerta Bahia foi até o Diretor de transportes do município, o senhor Ahilton Castro Lima; segundo ele não estava no município no dia do acontecido, e que também havia sim proibido as caçambas de trafegarem dentro da cidade, até porque eles tem um desvio exclusivo para transportarem seu barro.
Ailton disse que até solicitou a Polícia Militar, pois eles concordavam, porém não obedeciam.
O chefe de transporte garantiu que o problema será resolvido.
Segundo populares o loteamento pertence a um empresario de Guanambi conhecido por (Didi)
Post – 28/10/2017- 11:09
Redação: Alerta Bahia
Edição: David Porto