Moradores do povoado de Pedrinhas, na zona rural de Malhada, no sudoeste da Bahia, solicitaram publicidade de uma queixa que fazem a açougueiros, os quais vêm descartando restos de animais abatidos dentro de um córrego da localidade.
Segundo um popular que contatou o Alerta Bahia, por várias vezes já foram encontrados dentro do córrego, que fica na estrada de acesso de Pedrinhas para a sede do município, passando pelo Cascalho, partes de animais, como: cabeça, couro ou saco com aparelho digestivo do bovino (fatagem).
O referido córrego é um afluente da Lagoa da Cruz, que em sua extensão se transforma na Lagoa do Mocambo, um reservatório de água que abastece inclusive o povoado de Mocambo, e tal prática, além do mal cheiro que deixa no entorno, causa a poluição do córrego e consequentemente das lagoas, que desaguarão no rio.
Um dos açougueiros que já realizaram esse ato foi identificado por alguns moradores, sendo o dono de um açougue na sede de Malhada, e caso persista cometendo o mesmo crime ambiental, ele, ou demais, terão o nome divulgado, além de uma denúncia formalizada nos órgãos competentes.
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_________________________________________
Publicado em: 11/02/2024 – 09:03
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Bar Susu de Mel realiza festa na noite deste sábado em Carinhanha; veja as atrações - 23/11/2024
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024
- Irmão de ex-vereador do município de Malhada é encontrado morto dentro de lagoa - 22/11/2024