Moradores do município de Malhada reclamam de falta de iluminação pública

Foto: Ilustrativa

Moradores das comunidades de Julião, Assentamento Bela Vista, Alto Bonito e distrito de Canabrava reclamaram ao site Alerta Bahia no decorrer desse início de mês de março sobre a falta de iluminação no município.

Através de envio de fotos, pessoas externaram a preocupação com a escuridão ao cair da noite, fator que excita o crime e o medo.

Na comunidade de Alto Bonito, populares criticam por pagar tacha de iluminação pública, lei que foi aprovada em outrora pela câmara municipal, e até agora só desfavoreceu o cidadão, principalmente na zona rural.

“A comunidade de Julião, no (BNH) está muito escuro, aqui já é violento, com essa escuridão fica pior”, disse uma leitora do site.

De acordo apurou o site, o distrito de Canabrava passa por situação parecida e também existem reclamações.

Nossa reportagem conversou com diretor de obras e transportes Ahilton de Castro Lima, segundo ele existe mesmo essa demanda, e que está trabalhando para amenizar.

“Não está tendo o material, mais solicitei de Dezin e ele falou que em breve licitaria, estou aguardando”, disse Ahilton.

Fomos até a administração e foi dito pelo setor de finanças que a licitação já está pronta aguardando a homologação.

Existem municípios que as pessoas pagam taxa de iluminação pública e nem o bico de luz nos postes não existe, como exemplo temos; Carinhanha, Feira da Mata, Palmas de Monte Alto e agora município de Iuiú que foi recentemente aprovada.


 

Post – 14/03/2018 – 10:16

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim